terça-feira, 16 de março de 2010

OLINDA 475 ANOS RECIFE 473 ANOS

OLINDA 475 ANOS (1535-2010) RECIFE 473 ANOS ( 1537 - 2010)

OLINDA

Alceu Valença


Olinda
Tens a paz dos mosteiros da Índia
Tu és linda pra mim
És ainda
Minha mulher

Calada
O silêncio rompe a madrugada
Já não somos aflitos
Nem nada
Minha mulher

Tu voltas
Entre frutas verão que tu voltas
Abriremos janelas e portas
Minha mulher



Evocação nº 1
(1957)

(Frevo)

Nelson Ferreira

Felinto, Pedro Salgado, Guilherme, Fenelon
Cadê teus blocos famosos
Bloco das Flores, Andaluzas, Pirilampos, Apôs-Fum
Dos carnavais saudosos
Felinto, Pedro Salgado, Guilherme, Fenelon
Cadê teus blocos famosos
Bloco das Flores, Andaluzas, Pirilampos, Apôs-Fum
Dos carnavais saudosos

Na alta madrugada
O coro entoava
Do bloco a marcha-regresso
E era o sucesso dos tempos ideais
Do velho Raul Moraes
Adeus adeus minha gente
Que já cantamos bastante
E Recife adormecia
Ficava a sonhar
Ao som da triste melodia

Nenhum comentário:

Postar um comentário