segunda-feira, 21 de março de 2011

UEFS - DOIS NOVOS CURSOS A PARTIR DE JANEIRO

Uefs vai oferecer dois novos cursos a partir de janeiro

(UEFS - Feira de Santana - Bahia - Brasil)

(UEFS - Feira de Santana - Bahia - Brasil)

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), em reunião do Conselho Superior Universitário realizada nesta quarta-feira (16), aprovou a implantação dos cursos de Psicologia e de Agronomia com ênfase em agricultura familiar com, respectivamente, 30 e 40 vagas a serem oferecidas no primeiro semestre de 2012. A decisão está de acordo com as necessidades de comunidades da região do semi-árido baiano.
  
Em menos de um ano a Uefs implanta cinco novos cursos, já que no primeiro semestre de 2011 foi feito o primeiro vestibular para Licenciatura em Química (30 vagas), Licenciatura em Música (20 vagas) e Licenciatura e Bacharelado em Filosofia (40 vagas).
  
Os novos cursos fazem parte da política de expansão da Universidade que passará a oferecer 27 cursos já no próximo ano. Segundo o vice-reitor Washington Moura, o projeto para estes cursos já estava em tramitação há algum tempo, mas só agora pode ser aprovado após a Comissão dos Conselhos Superiores avaliar que a Uefs já tem condições de implantar estes cursos. A Comissão é composta por professores dos departamentos, funcionários e alunos.
  
“Foram avaliados a demanda do mercado e o impacto desses cursos na região. Além disso, o estudante que presta o vestibular terá mais alternativas na escolha do curso de acordo com a sua vocação”, disse Washington Moura.
  
O curso de agronomia será de suma importância para a zona rural de Feira de Santana e região, caracterizada pela agropecuária e pelo modo de produção em agricultura familiar. Portanto, vai formar profissionais capacitados para contribuírem com a vida no campo e a lida com a terra observando as características do solo e do clima da região.

Já o curso de psicologia vai formar profissionais capacitados para analisarem o comportamento e os processos mentais dos indivíduos, podendo atuar nas diversas áreas do conhecimento.

FSA, 17/3/2011
Vívian Servo Leite – Ascom/Uefs
__________

(Fonte- Portal da UEFS -  http://www.uefs.br/portal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário