sexta-feira, 11 de março de 2011

MULHER - "F ... COMME FEMME" - M ... DE MULHER


F ... comme Femme
(Salvatore Adamo)

M... de Mulher

 

Ela desabrochou numa bela manhã,

no jardim triste de meu coração.

Trazia os olhos do destino,

assemelhava-se a minha felicidade?

Ou, ela se parecia com minha alma?

Eu a colhi, ela era mulher,

Femme como "F" rosa, como flor.

Ela transformou meu universo,

Encantou toda a minha vida,

A poesia cantava no ar,

Eu tinha uma casa de bonecas.

E em meu coração ardia minha chama,

Tudo era belo, tudo era mulher,

" Femme" com um "F" mágico, "F" de fada.


Ela encantava-me cem vezes por dia

Com o doce arrimo de sua ternura.

Minhas cadeias estavam trançadas pelo amor,

eu era mártir de suas carícias.

Eu era feliz... e Seria eu um infame?

Mas eu a amava, ela era mulher.



Um dia, o pássaro tímido e débil

Veio falar-me de liberdade.

Ela arrancou-lhe as asas,

O pássaro morreu com o verão.

Naquele dia fez-se o drama

e, apesar de tudo, ela era mulher,

Femme com um "F" todo cinzento, de fatalidade.



Na hora da verdade

Havia uma mulher e uma criança,

Aquele menino em que eu me convertera

Contra a vida, contra o tempo.

Estou encolhido dentro de minha alma

e compreendi que ela era mulher.

Mas uma mulher com uma asa F, de fugir

Nenhum comentário:

Postar um comentário