segunda-feira, 7 de março de 2011

"JÁ É CARNAVAL, CIDADE, ACORDA PRA VER*" ... (3)

"JÁ É CARNAVAL, CIDADE, ACORDA PRA VER*"... (3) 

(* Gerônimo, cantor e compositor baiano - Salvador - Bahia - Brasil)

 

PIERRÔS E COLOMBINAS    

("Pierrot", Picasso)




(Colombina)   
     

Pierrô apaixonado

Noel Rosa e Heitor dos Prazeres

Um pierrô apaixonado
Que vivia só cantando
Por causa de uma colombina
Acabou chorando, acabou chorando

A colombina entrou num butiquim
Bebeu, bebeu, saiu assim, assim
Dizendo: pierrô cacete
Vai tomar sorvete com o arlequim

Um grande amor tem sempre um triste fim
Com o pierrô aconteceu assim
Levando esse grande chute
Foi tomar vermute com amendoim

*****

Pierrot

Carlos Galhardo

Há sempre um vulto de mulher
Sorrindo
Em desprezo a nossa mágoa
Que nos enche os olhos d'água!
Pierrot, pierrot

Teu destino tão lindo
É sofrer
É chorar toda a vida
Por amor do amor,
De alguém, de alguém

Arranca a máscara da face
Pierrot
Para sorrir
Do amor,que passou...

Deixar de amar, não deixarei
Porque um amor feito saudade
È a maior felicidade
Pierrot, pierrot

Teu destino tão lindo
È sofrer é chorar
Toda a vida
Por amor do amor

*****

Máscara Negra

Zé Keti e Pereira Mattos

Quanto riso! Oh! quanta alegria!
Mais de mil palhaços no salão.
Arlequim está chorando
Pelo amor da Colombina
No meio da multidão.

Foi bom te ver outra vez,
Está fazendo um ano,
Foi no carnaval que passou.
Eu sou aquele Pierrô
Que te abraçou e te beijou meu amor.
Na mesma máscara negra
Que esconde o teu rosto
Eu quero matar a saudade.
Vou beijar-te agora,
Não me leve a mal:
Hoje é carnaval.





*****

Eu Sou o Carnaval

Moraes Moreira

Eu sou o carnaval em cada esquina
Do seu coração (menina)
Eu sou o pierrot e a colombina
De Ubarana a Amaralina
Que alucina a multidão (eu sou)

Toda a cidade vai navegar
No mar azul Badauê
Fazer tempero, se namorar
Na massa do massapé

Tem baba de moça no Carapuá
É ganzá, bongô, agogô, pirá
Tem baba de moça no Carapuá
É ganzá, bongô, agogô, pirá





******


Colombina

Rita Lee e Ed Motta


Se você voltar pra mim,
Juro para sempre ser arlequim
E brincar o carnaval
Viver uma fantasia real



Sou um triste pierrot mal-amado
Mestre-sala desacompanhado
Um bufão no salão a cantar...



Colombina, hey!
Seja minha menina, só minha
Bailarina, hey!

Mandarina da China, rainha
Quero ser seu rei!
Um rei momo, sem dono, sem trono
Abram alas pro amor!



Minha vida sem você
É uma canção de amor tão clichê
O meu “bem-me-quer” não quis
Fez de mim um folião infeliz



Sou um triste pierrot mal-amado
Mestre-sala desacompanhado
Um bufão no salão a cantar...



Colombina, hey!
Seja minha menina, só minha
Bailarina, hey!

Mandarina da China, rainha
Quero ser seu rei!
Um rei momo, sem dono, sem trono
Abram alas pro amor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário