sexta-feira, 4 de junho de 2010

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE - 4 DE JUNHO -

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE - 4 DE JUNHO -

CONTEUDO LIVRE

SUSTENTABILIDADE COMO PARTE DO NEGÓCIO


CARLOS BRITO


--------------------------------------------------------------------------------
O uso eficiente da água é essencial para alcançar o crescimento contínuo e sustentável de nosso negócio em todo o mundo
--------------------------------------------------------------------------------


Mudanças climáticas, escassez de água, independência energética -esses são tópicos das manchetes dos noticiários diariamente.
Não há dúvida de que nossos recursos naturais são limitados e devem ser usados sabiamente, especialmente para diminuir nosso impacto no planeta.

A responsabilidade com o meio ambiente é importante, não só porque é o jeito certo de agir mas também porque é pilar fundamental da nossa estratégia de negócios de longo prazo.

Na Anheuser-Busch InBev, monitoramos nossos impactos ambientais tão de perto quanto nosso desempenho financeiro.

E, sendo a maior cervejaria do mundo, temos consciência aguda das necessidades de recursos naturais na nossa cadeia de suprimentos, principalmente em relação ao principal ingrediente nos nossos produtos: a água.

O uso eficiente da água é essencial para o crescimento contínuo e sustentável de nosso negócio em todo o mundo, e é por isso que traçamos a ambiciosa meta de reduzir em 30% nosso consumo desse recurso natural entre 2007 e 2012.

Estamos confiantes de que atingiremos a meta, mesmo porque já obtivemos enormes resultados em algumas cervejarias do mundo, como nos Estados Unidos e na Alemanha. A cervejaria de Jaguariúna, no Brasil, por exemplo, diminuiu o uso em 9%, de 2007 a 2009, economizando mais de um 1,7 milhão de hectolitros de água.

Nenhum progresso teria sido possível sem a engenhosidade e a determinação de nossos funcionários, que diariamente identificam melhorias em cada etapa do processo de fabricação.

A redução do consumo de água é uma das metas ambientais globais agressivas que anunciamos como parte do nosso sonho de ser a "Melhor Cervejaria em um Mundo Melhor" -nosso compromisso de estimular consumo responsável, sustentabilidade ambiental e comprometimento com a comunidade.

Nesse conjunto de ações, estabelecemos ainda a meta de alcançar uma taxa de 99% de reaproveitamento de subprodutos e 10% de redução de emissões de dióxido de carbono e energia por hectolitro produzido até o fim de 2012.

Amanhã, como parte desses esforços, junto com nossos parceiros na comunidade local, estamos celebrando o Dia Mundial do Meio Ambiente, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU). Vimos como essa data pode ser eficaz estímulo para nossos funcionários e parceiros fazerem algo de concreto sobre questões ambientais

Neste ano, decidimos concentrar nossas atividades na conservação da água, conforme a meta de nos tornarmos a cervejaria mais eficiente no consumo de água no mundo, e esperamos envolvimento ainda maior de nossos funcionários.

Apesar de não haver consenso em todas as questões ambientais, cada um de nós precisa fazer sua parte para preservar e proteger o mundo que nos cerca.

Neste Dia Mundial do Meio Ambiente, vamos aproveitar a oportunidade para ajudar a realizar o sonho de um mundo melhor para nossa geração e para as gerações que nos seguirão.



--------------------------------------------------------------------------------
CARLOS BRITO, 50, é CEO da Anheuser-Busch InBev.

Postado por conteudo livre às 09:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário