domingo, 27 de junho de 2010

ARTISTAS DO PELOURINHO (1980) (8) - Nivaldo e Sylvie

ARTISTAS DO PELOURINHO (1980) (8) – Nivaldo e Sylvie



Nomes – Nivaldo e Silvie
Endereço em 1980 – Rua Alfredo Brito, 5
Especialidades - Pintura


Fonte - revista Monumento, Salvador, Governo do Estado da Bahia, Fundação do Petrimônio Artístico e Cultural da Bahia,vol.1, n. 10 de dezenbro de 1980, pp. 10-19.

NIVALDO E SILVIE NÃO FAZEM DA ARTE UM MEIO DE SOBREVIVÊNCIA DO ARTISTA

Um dos velhos casarões do Pelourinho acolhe um casal de artistas que numa rápida entrevista falam um pouco de sua arte, estilo, técnica e comercialização. Nivaldo Brandão e Sylvie Revoire trabalham juntos desde 1978 quando participaram de uma exposição coletiva no Atelier Bagunça.

Nivaldo, baiano, 25 anos nascido e criado no Pelourinho é um artista versátil e curioso. Trabalhando com pintura aquarela, cerâmica, madeira e decoração, nunca fez da arte um meio de sobrevivência; ao contrário, , diz ele “seria a última coisa que faria”. Atualmente [1980] vive como comerciante do bar e restaurante “O Banzo” no Largo do Pelourinho e prepara uma exposição de cerâmicas.

Sylvie Revoire, 28 anos, é de Dunkerque, norte da França, e está no Brasil, Salvador-Ba, desde agosto de 1976. Começou seu trabalho de pintura, foto, desenho e ilustração quando ingressou na Escola de Belas Artes na França, formando-se em artes plásticas em 75. Aqui se fixou mais com a pintura e bico de pena, embora no momento [1980] esteja sem maiores atividades, deixando seu tempo para cuidados com o filho que nasceu recentemente [1980].

(SINEDITE S. BERNARDO SIMÕES)

Agora, 30 anos depois, cinquentões, onde estarão e o que estarão fazendo Nivaldo e Sylvie?

O que Salvador terá feito a favor e, a façon de Medéia, contra eles?

Nenhum comentário:

Postar um comentário