segunda-feira, 13 de setembro de 2010

MORRE EM SP WESLEY DUKE LEE

NOTÍCIAS YAHOO

Morre em São Paulo o artista-plástico Wesley Duke Lee
Seg, 13 Set, 12h01



RIO - Criador do cultuado Grupo Rex ao lado de nomes como Nelson Leiner e Geraldo de Barros, o artista-plástico Wesley Duke Lee morreu na madrugada desta segunda-feira, em São Paulo, aos 78 anos. Duke Lee, que sofria do mal de Alzheimer, passou mal durante à noite e precisou ser levado para UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, onde morreu por broncoaspiração e parada cardíaca. A obra do artista-plástica está sendo relembrada com uma exposição na Pinakotheke Cultural, no Rio de Janeiro.



PUBLICIDADE

Segundo Max Perlingeiro, responsável pela galeria, Duke Lee será cremado às 16h desta terça-feira, no Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, em São Paulo.


Desenhista, gravador, artista gráfico e professor, Duke Lee foi pioneiro nos movimentados anos 60, fez um dos primeiros happenings dos quais se tem notícia no país e criou uma arte singular, mas ficou um tanto esquecido nas últimas décadas. Assim como seu nome é muitas vezes mais lembrado do que sua obra, o Grupo Rex, do qual participou de 1966 a 1967, é comumente citado nos livros de História da arte.

Um comentário:

  1. Boa tarde Vicente.

    Gostaria de receber o contato de e-mail do blog.

    Obrigada

    Abs


    anacristina@voice.com.br

    ResponderExcluir