NOTÍCIAS YAHOO
Morre em São Paulo o artista-plástico Wesley Duke Lee
Seg, 13 Set, 12h01
RIO - Criador do cultuado Grupo Rex ao lado de nomes como Nelson Leiner e Geraldo de Barros, o artista-plástico Wesley Duke Lee morreu na madrugada desta segunda-feira, em São Paulo, aos 78 anos. Duke Lee, que sofria do mal de Alzheimer, passou mal durante à noite e precisou ser levado para UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, onde morreu por broncoaspiração e parada cardíaca. A obra do artista-plástica está sendo relembrada com uma exposição na Pinakotheke Cultural, no Rio de Janeiro.
PUBLICIDADE
Segundo Max Perlingeiro, responsável pela galeria, Duke Lee será cremado às 16h desta terça-feira, no Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, em São Paulo.
Desenhista, gravador, artista gráfico e professor, Duke Lee foi pioneiro nos movimentados anos 60, fez um dos primeiros happenings dos quais se tem notícia no país e criou uma arte singular, mas ficou um tanto esquecido nas últimas décadas. Assim como seu nome é muitas vezes mais lembrado do que sua obra, o Grupo Rex, do qual participou de 1966 a 1967, é comumente citado nos livros de História da arte.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa tarde Vicente.
ResponderExcluirGostaria de receber o contato de e-mail do blog.
Obrigada
Abs
anacristina@voice.com.br