quarta-feira, 26 de maio de 2010

UNIETHOS - CURSO - RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE

UNIETHOS CURSOS ABERTOS

UniEthos é uma instituição sem fins lucrativos fundada pelo Instituto Ethos para realizar pesquisas, desenvolver conteúdos, instrumentos para gestão e promover a capacitação nos temas da sustentabilidade e responsabilidade social empresarial.

Para conhecer mais acesse www.uniethos.org.br.

CURSO - RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE

O Relatório de Sustentabilidade é ferramenta de comunicação do desempenho social, ambiental e econômico das organizações. O modelo de relatório da Global Reporting Initiative (GRI) é atualmente o mais completo e mundialmente difundido. Em 2007, a GRI iniciou o processo de construção do treinamento oficial para elaboração dos relatórios de sustentabilidade com base no modelo da entidade. O UniEthos, a Fundação Getulio Vargas e a BSD formaram uma parceria para se credenciarem para a realização do curso certificado pela GRI. Em fevereiro de 2008, a parceria das três entidades foi a primeira do mundo a alcançar a certificação. Foi realizado em abril o primeiro curso aberto do mundo certificado pela Global Reporting Initiative.

Objetivos
• Capacitar os participantes no processo de elaboração do relatório de sustentabilidade, que inclui o preparo, engajamento das partes interessadas, definição do conteúdo, monitoramento e relato;
• Proporcionar a reflexão, mensuração e relato do desempenho social, ambiental e econômico das organizações.
A quem se destina
Empresários, gestores de empresas, executivos, consultores e profissionais interessados na elaboração do relatório de sustentabilidade de sua empresa ou na realização de consultoria sobre o modelo GRI-G3.

Conteúdo
• Introdução Conceitual e Preparação para o Processo de Relato GRI
• Diálogo com stakeholders e Credibilidade do Processo de Relato GRI
• Definindo o Conteúdo do Relatório e Monitoramento
• Preparando o Relatório Final e Comunicando

Duração: 16 horas

Local: São Paulo

Valor da Inscrição: R$ 2.250,00 (desconto de 20% para empresas associadas ao Ethos)
Data: 22 e 23 de Junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário