quarta-feira, 12 de maio de 2010

EVENTOS – CEM ANOS DE NOEL ROSA - 11 DE DEZEMBRO DE 1910 – 11 DE DEZEMBRO DE 2010.

EVENTOS ESPECIAIS DO BLOG PARA 2010 – CEM ANOS DE NOEL ROSA - 11 DE DEZEMBRO DE 1910 – 11 DE DEZEMBRO DE 2010.


► 100 ANOS DE NOEL ROSA - (1910, Rio de Janeiro-Brasil – 1937, Rio de Janeiro), compositor brasileiro; São 192 letras de sua autoria (e coautoria) como, p. ex. “Conversa de Botequim”:

CONVERSA DE BOTEQUIM

“Seu garçom faça o favor de me trazer depressa/
Uma boa média que não seja requentada/
Um pão bem quente com manteiga à beça/
Um guardanapo e um copo d'água bem gelada/
Feche a porta da direita com muito cuidado/
Que eu não estou disposto a ficar exposto ao sol/
Vá perguntar ao seu freguês do lado/
Qual foi o resultado do futebol/
Se você ficar limpando a mesa/
Não me levanto e nem pago a despesa/
Vá pedir ao seu patrão/
Uma caneta, um tinteiro, um envelope e um cartão/
Não se esqueça de me dar palito/
E um cigarro pra espantar mosquito/
Vá dizer ao charuteiro /
Que me empreste uma revista, um cinzeiro e um isqueiro/

Telefone ao menos uma vez/
Para 34 – 4333/
E ordene ao seu Osório/
Que me mande um guarda-chuva aqui pro nosso escritório/
Seu garçom me empreste algum dinheiro/
Que eu deixei o meu com o bicheiro/
Vá dizer ao seu gerente/
Que pendure esta despesa no cabide ali em frente ...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário