quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Prêmio Servidor Cidadão - escrevente do cartório de Gongogi (Bahia - Brasil)

Estimulo à leitura e formação cultural de crianças rende Prêmio Servidor Cidadão a escrevente do cartório de Gongogi (Bahia - Brasil)

Além da contação de histórias e das oficinas de teatro, baseadas em textos da música popular brasileira, o servidor premiado incentiva o curso Pré-universitário Popular.

Um sonho transformado em realidade: estimular a leitura e a formação cultural de crianças e adolescentes de Gongogi, cidade de 11 mil habitantes no Sul da Bahia. A iniciativa do escrevente de cartório do Tribunal de Justiça, Jorge Souza, que resolveu dedicar os sábados no Ponto de Cultura da Associação Cultural e Beneficente Antônio Pereira Barbosa (ACAPEB) rendeu a ele também o quarto lugar no prêmio Servidor Cidadão 2009.

Cerca de 150 pessoas participam das ações desenvolvidas pelo servidor. Além da contação de histórias e das oficinas de teatro, baseadas em textos da música popular brasileira, o voluntário incentiva o curso Pré-universitário Popular. “Quando a gente se identifica junto com as pessoas numa ação afirmativa, a gente não pensa em ser reconhecido, mas a gente pensa em reconhecer para que todos sejam reconhecidos. Nós somos pássaros de uma só asa e a gente só voa se a gente se abraçar”, afirma o servidor.

Promovido pela Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), o prêmio Servidor Cidadão tem como objetivo divulgar as ações voluntárias desenvolvidas por funcionários públicos estaduais. As inscrições para a edição 2010 estão abertas até o dia 24 de agosto.

(Portal do Servidor - Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário