domingo, 1 de agosto de 2010

CRÔNICA DOMINICAL DE 1º DE AGOSTO DE 2010

CRÔNICA DOMINICAL DE 1º DE AGOSTO DE 2010

PELEJA POR UM DOMINGO DIFERENTE

Mesmo que não seja um dia de trabalho - e sim um dia de descanso - para a maioria dos mortais, sempre nós fazemos alguma coisa: arrumar a cama, fazer almoço, varrer a casa (afinal nossa trabalhadora doméstica também folga hoje); sair para almoçar fora, para algum passeio em praças da cidade (se tivermos coragem de desafiar a violência urbana de nossos dias) ou do shopping (se tivermos coragem para enfrentar multidões e praças de alimentação superlotadas), ver TV, descansar, ouvir música, ler livros, visitar e ser visitado, dar atenção aos filhos, à família.

Enfim ... aos domingos sempre estamos fazendo alguma coisa.

Neste primeiro dia e primeiro domingo de agosto, quero lhes propor o ócio:


NÃO arrumar a cama, NÃO fazer almoço, NÃO varrer a casa, NÃO sair para almoçar fora, para algum passeio em praças da cidade ou do shoppingNÃO ver TV, NÃO descansar, NÃO ouvir música, NÃO ler livros, NÃO visitar, NÃO dar atenção aos filhos, à família.


Neste primeiro dia e primeiro domingo de agosto, quero lhes propor o ócio, repito e digo mais: se você já está acordado e já fez todas essasa coisas, metade delas ou mais e mais, ainda há tempo e resto de domingo para você NADA FAZER nas demais horas do dia. Volte para a cama ou para o sofá; e fique lá deitado/sentado SEM NADA FAZER. Só levante para satisfazer as necessidades fisiológicas. O almoço, o jantar, a ceia? Peça a alguém para armar um PF (Prato Feito)e lhe trazer à cama opu ao sofá. Peça também que leva pratos e talheres para a cozinha quando você tiver acabado de comer.

Fique parado ... pensar (aí não tem jeito!!!) já é fazer demais hoje. Fique parado; vê se dar pra aguentar o ócio até o final da tarde ao menos.

Bom ócio (e nada de negar-o-ócio; nada de neg-ócio)



Nenhum comentário:

Postar um comentário