domingo, 15 de agosto de 2010

NOVA PÁGINA - Projeto Vertentes do Português Popular do Estado da Bahia na Internet

Prezados Colegas

A página do Projeto Vertentes do Português Popular do Estado da Bahia na Internet foi completamente renovada: http://www.vertentes.ufba.br/

Essa nova versão descreve a estrutura metodológica da pesquisa em três etapas. A primeira dedicada às comunidades rurais afro-brasileiras isoladas, a segunda dedicada ao português popular do interior do Estado, e a terceira dedicada à fala popular da cidade de Salvador e região metropolitana. Para além da apresentação das análises já realizadas, é feita uma descrição dos acervos de fala vernácula constituídos para o estudo de cada uma das três variedades. Com quase 200 horas de gravação, trata-se de um dos maiores acervos da fala popular já constituídos no país para a pesquisa sociolinguística, com destaque para as 96 entrevistas feitas recentemente em quatro bairros populares da cidade de Salvador (Liberdade, Plataforma, Itapoã e Cajazeiras) e um município de sua região metropolitana (Lauro de Freitas).

A página constitui uma forma de divulgação da pesquisa para a comunidade científica, os estudantes e todos aqueles interessados em ampliar o seu conhecimento sobre a cultura e a língua do país. Por isso, peço-lhes que contribuam para a sua divulgação. Comentários, críticas e sugestões também serão muito bem-vindos.

Cordialmente

Dante Lucchesi

Nenhum comentário:

Postar um comentário