segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O Paquistão precisa de ajuda. Vamos ajudar! Avaaz.org

O Paquistão precisa de ajuda. A mídia nacional fala pouco a respeito. Vamos ajudar! Avaaz.org

Submitted by JDiniz on 19 de agosto de 2010 – 11:12Sem Comentários

Caros amigos,

Uma catástrofe humanitária de proporções terríveis está assolando o Paquistão, com 1/5 do país de baixo d’água e milhões de desabrigados precisando de ajuda urgente.

Alguma ajuda está a caminho, porém a resposta internacional a este mega-desastre tem sido irresponsavelmente lento e fraco. As Nações Unidas fizeram um apelo urgente por $460 milhões de assistência vital, porém somente 40% foi entregue.

Equipes humanitárias avisaram que sem o aumento da assistência enviada, o número de mortos poderá multiplicar. Nós podemos ajudar enviando fundos diretamente para organizações respeitadas, e pressionando nossos governantes a aumentarem o seu compromisso. Vamos dar um exemplo aos nossos governantes, mostrando que eles precisam ser mais generosos. Clique abaixo para enviar uma mensagem para governos doadores chave:
https://secure.avaaz.org/po/pakistan_needs_relief/?vl
E clique abaixo para fazer uma doação aos esforços de ajuda humanitária:
https://secure.avaaz.org/po/pakistan_relief_fund/?cl=712594611&v=6984


Após visitar as áreas mais atingidas pela enchente, o Secretário Geral da ONU Ban Ki Moon, visivelmente abalado, disse “Este foi um dia comovente para mim. Eu já visitei muitos desastres naturais no passado, mas nunca vi nada como isso”.

Milhares de cidades e vilas foram levadas pelas águas, assim como estradas, prédios, pontes e plantações. Agora, as pessoas estão ilhadas em pequenos pedaços de terra, cercados de água por todos os lados. Sem água potável para beber, a cólera, diarréia e outras doenças estão se alastrando, ameaçando milhões de pessoas que perderam suas casas e sustento.

A resposta internacional até agora não é compatível com a escala do desastre. Organizações como a UNICEF e a OMS disseram que elas não tem fundos para dar uma assistência adequada.

Os governos precisam fazer mais, e nós podemos dar o exemplo. Vamos nos unir ao Paquistão neste momento de crise e pedir para governos doadores fazerem o mesmo.

Acesse para doar:

https://secure.avaaz.org/po/pakistan_relief_fund/?cl=712594611&v=6984

Para enviar uma mensagem:
https://secure.avaaz.org/po/pakistan_needs_relief/?vl


A nossa comunidade já se mobilizou por outros desastres terríveis. Em 2008, membros da Avaaz arrecadaram mais de 2 milhões de dólares para as vítimas do ciclone Nargis em Mianmar. Este ano, nós levantamos $1,4 milhão para as vítimas do terremoto do Haiti. A nossa habilidade de agir rapidamente em tempos de crise faz a diferença entre a vida e a morte para aqueles enfrentando uma tragédia. Vamos mostrar ao povo do Paquistão que pessoas e governos ao redor do mundo estão se solidarizando com eles neste momento horrível de crise.

Com esperança,

Luis, Iain, Mia, Ricken, Paul, Giulia, Ben, David, Graziela, Pascal, Milena e toda a equipe Avaaz

Leia mais:
Paquistão recebe US$ 300 milhões, mas ajuda continua lenta:
http://www.google.com/hostednews/afp/article/ALeqM5jgjHWL6s0BNthEX-94812FrS5-pA
Cheias no Paquistão: Doenças ameaçam 3,5 milhões de crianças:
http://aeiou.expresso.pt/cheias-no-paquistao-doencas-ameacam-35-milhoes-de-criancas=f599448
Situação no Paquistão é pior que no Haiti:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/situacao-no-paquistao-e-pior-que-no-haiti
Ajuda da Avaaz ao ciclone em Mianmar — http://www.avaaz.org/po/highlights#mianmar
Ajuda da Avaaz ao terremoto no Haiti — http://www.avaaz.org/po/highlights#desastres_naturais
VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)

Nenhum comentário:

Postar um comentário