terça-feira, 17 de agosto de 2010

DIA 20/ AGO - SALVADOR - MORENO VELOSO e PEDRO SÁ

Olá, amigos,

A midialouca tem o enorme prazer de lhes convidar para o pocket-show de Moreno Veloso e Pedro Sá nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, as 21 h, na midialouca do Rio Vermelho (rua da Fonte do Boi, 81, Rio Vermelho, Salvador, Bahia, tel 3334-2077). A entrada é gratuita, mas atenção, pois dependendo do numero de pessoas que compareçam o acesso pode ser limitado aos que chegarem primeiro.

Há dois aspectos que se destacam em relação aos nomes que se apresentam nesta ocasião. O primeiro, muito óbvio, é que Moreno e Pedro sintetizam muito bem uma série de vínculos nossos com a música brasileira. Caetano Veloso os coloca, a ambos, quando os apresenta como produtores do seu disco "cê", como seus filhos. Um, biológico mesmo, o outro, quase da família, o fato é que Moreno e Pedro cresceram ali perto deste que é um dos eixos da música brasileira nas últimas décadas. Nesse sentido muitos de nós somos filhos também, e este sentido "fraterno" nos atrai de imediato.

O segundo aspecto é o fato de que Moreno Veloso e Pedro Sá tem se constituído dois nomes da maior relevância no cenário da musica do Brasil da atualidade. E isso vem num crescendo, já há um tempo, e em uma intensidade que já se sobrepõe ao dado de que surgiram ali "de famílias musicais": embora todo mundo tenha cantando com Moreno ainda pequeno "Ile Aiye, como você é bonito de se ver..." (do Um Canto de Afoxé para o Bloco do Ilê) no inicio dos solares anos 80, quando Caetano lançou o seu "Cores, Nomes", e sentido sua presença na obra do pai, freqüentemente, foi por conta própria que Moreno desenvolveu seu curso natural dentro da música brasileira, em um caminho pessoal que convergiu para resultados antológicos como o seu disco "Máquina de Escrever Música" do Moreno + 2, nos outros discos +2, na participação em projetos como a Orquestra Imperial, etc. E se certamente bebeu de todas as influências que a cena paterna podia proporcionar, forjou o seu estilo pessoal e tomou seu rumo próprio e a passos sólidos e bons dentro de todo este cenário. E hoje em dia já devolve influências, como quando articula com Pedro muito dos recentes discos de Caetano.

Pedro Sá também nasceu numa família de múltiplas conexões de peso com a música (o irmão Jonas, a tia Wanda, a prima Roberta, pra citar alguns), e é amigo de Moreno desde criança. Tem tido uma carreira ao mesmo tempo intensa (na pluralidade dos projetos de que dá conta) e tranqüila (no seu jeito). Veio se constituindo como um dos músicos mais influentes de sua geração, desde a criação das bandas Mulheres Q dizem Sim e Acabou la Tequila, que marcaram o inicio de uma nova etapa da cena carioca em termos de possibilidades estéticas musicais que deságua em bandas como Do Amor ou Los Hermanos. Além de ter participado da formação da cena moderna do Rio de Janeiro, acompanhou vários grandes nomes da cena nacional, e recentemente consolidou a bandaCê, que acompanha Caetano na sua fase rock-transambas de cê e zii e zie, cujas produções são assinadas por Pedro e Moreno.

Um privilégio para todos nós termos estes dois nomes, de constante ebulição, mostrando ali o seu novíssimo trabalho, em dupla, com a habitual proximidade do artista com o público do nosso palco. Mais uma vez temos a alegria de chamar você pra conferir de perto o que há de mais novo e de melhor qualidade na música do Brasil.

Somos a midialouca, espaço cultural e loja de CDs, DVDs e livros.

na rua Fonte do Boi, 81 - Rio Vermelho - Salvador - Bahia, ABERTA TODOS OS DIAS (INCLUSIVE DOMINGOS E FERIADOS) de 8:00 da manhã ATÉ A MEIA-NOITE. tel: (071) 3334-2077, cel: (071) 8761-2077

E na Rua das Laranjeiras, 28 - Pelourinho - Salvador - Bahia, ABERTA TODOS OS DIAS (INCLUSIVE DOMINGOS E FERIADOS) de 9:00 da manhã ATÉ AS 22:00. tel: (071) 3321-1596, cel: (071) 8762-2077

www.midialouca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário