segunda-feira, 16 de agosto de 2010

OBRAS DE CÉSAR CERQUEIRA - FEIRA DE SANTANA - BAHIA

PORTAL DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA (UEFS)

Mês do Folclore: Museu Casa do Sertão expõe obras de César Cerqueira

O Museu Casa do Sertão, localizado no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), realiza nos meses de agosto e setembro a mostra Tradições Culturais de Feira de Santana com obras do artista plástico César Cerqueira. São 11 telas em acrílico que representam a paixão do artista feirense pelos valores culturais da sua terra, retratando costumes de povo, devoção religiosa, folguedos e festejos populares.







As visitas podem ser agendadas pelos telefones (75) 3224-8099 ou 3224-8029, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e das 14 as 17h30.

O Museu Casa do Sertão pretende com a mostra atrair o público para o contato com símbolos da cultura local. A atividade integra as comemorações alusivas ao mês do folclore, período em que as visitas ao museu são triplicadas.




(bata do feijão)


As tradições populares, na visão de César Cerqueira, traduzem o modo de viver, visto que em Feira de Santana manifestações populares com características rurais têm suas origens no período de colonização e povoação da região.

César Cerqueira iniciou a produção artística ainda na adolescência, evidenciando talento em combinar cores e criar imagens que exteriorizavam sentimentos e sensibilidade. Atualmente, dedica-se principalmente à pintura, mas tem alçado vôos na escultura utilizando madeira e barro.

O pintor participa constantemente de exposições em espaços abertos ao público em Feira de Santana.

UEFS/ FSA, 12/8/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário