domingo, 27 de fevereiro de 2011

CRÔNICA ... VIAJAR PARA A PRÓPRIA CIDADE

CRÔNICA DOMINICAL - 27 DE FEVEREIRO DE 2011.

VIAJAR PARA A PRÓPRIA CIDADE


Vicente Deocleciano Moreira



Quem mora em cidades médias ou grandes quse sempre sonha em viajar no final de semana, de modo a viver um domingo diferente.

Mas ... viajar para onde? Não raras vezes, as pessoas deixam de viajar com a família porque viajar  passou a significar deslocar-se (automóvel, aviaão, ônibus, trem ...)  para algum balneário, praia ... enfim ... para algum lugar fora, o mais distante possível, da cidade em que se reside.

Ouso sugerir que você viaje para a própria cidade ... sim ... em que você mora e/ou trabalha. Você pode viajar para um hotel, dentro de sua cidade, com piscina, quadras esportivas e mais outros itens de conforto não necessariamente luxuoso; saia de casa, com a família, sábado (pela manhã) e "mergulhe" - só você e sua família - num hotel; é isso, passe um final de semana num hotel mais perto menos perto de seu endereço residencial. E só saia de lá domingo à tarde/noite, quando tiver que voltar para casa. Trabalho, escola, compromissos da segunda-feira ...

Retire-se, faça um retiro com sua família.

Tome café da manhã sem precisar fazer ou mandar fazer café.

Almoce sem precisar fazer almoço e sem precisar mandar fazer almoço.

Jante sem precisar fazer o jantar  ou precisar mandar fazer a janta.

Não lave louças ou talheres; nem mande fazer isto.

Isole-se com seu cônjuge, com seus filhos; em casa voocê nunca tem tempo para eles, nem mesmo para brincar, ser informal com eles, ver televisão todos juntos ...

Passe um domingo diferente, sem gastar muito dinheiro e paciência  com estradas, pedágios  ou engarrafamentos. Sem ter que dividir com ninguém o doce bolo afetivo de estar só com seus familiares num espaço ecologica, fisica e psicologimente diverso das quatro paredes da  sua casa ou apartamento.

E  TUDO ISSO NUM DIA DE DOMINGO.

_____
Pense nisso. Todos agradecerão

Nenhum comentário:

Postar um comentário