ARTISTAS DO PELOURINHO (1980) (12) – Ocridalina M. da Conceição (Dadi)
Nome – Ocridalina M. da Conceição (Dadi)
Endereço em 1980 – Rua Alfredo Brito, 47
Especialidade – Comércio de arte
Fonte - revista Monumento, Salvador, Governo do Estado da Bahia, Fundação do Petrimônio Artístico e Cultural da Bahia,vol.1, n. 10 de dezenbro de 1980, pp. 10-19
DADI CONTINUA NO PELOURINHO: ALEGRE E COM MAIS DE 60 ANOS.
Quem chegar embaixo do prédio número 47 da Rua Alfredo de Brito, em frente ao Hotel Pelourinho e perguntar por Dadi, com certeza vai ouvir a resposta traquina de uma preta beirando os sessenta anos: “Ela não mora mais aqui, a Fundação mandou ela embora”. É a própria Dadi quem responde, sorrindo por ter pregado mais uma “peça”.
Essa brincadeira com a Fundação do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia vem de mais de dez anos, quando ela morava na casa onde hoje funciona a escola do SENAC. Nessa época, Ocridalina Maria da Conceição já cozinhava e servia refeições em sua casa para alguns fregueses, velhos conhecidos.
Aí tiraram-lhe a casa e prometeram-lhe um outro local onde pudesse vender comida e continuar seu trabalho artístico de entalhes e gravuras. Hoje [1980] ela vive e trabalha no 8 da Alfredo Brito.
(VICENTE E CARLOS SARNO)
Hoje, 2010, Aos noventa anos, onde andará, o que estará fazendo, quantas promessas terá colecionado ao longo de sua vida?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário