quarta-feira, 11 de maio de 2011

MOVIMENTO EU QUERO VLT EM SALVADOR

MOVIMENTO EU QUERO VLT   EM  SALVADOR 

(Salvador Bahia - Brasil)
[ CONTEÚDO FORNECIDO PELO BLOG  vltemsalvador.blogspot.com/p/manifesto.html)
terça-feira, 10 de maio de 2011
O prefeito de Salvador João Henrique Carneiro reconheceu ao jornal Bahia Notícias a sua incapacidade administrativa ao não dispor de um prazo para a entrega do Metrô de Salvador. Mas, inconcebível mesmo é a desculpa que dá: "a cultura local não está acostumada à obra pioneira, que foi uma quebra de paradigmas" e, pior que isso, é querer nos manter no atraso por toda a vida ao defender o corredor de ônibus para a av. Paralela: "O BRT se origina de uma cultura predominante, está dentro de uma cultura existente".

João Henrique demonstra a intenção clara, explícita e inequívoca em querer manter a cidade de Salvador no atraso em que está quanto à mobilidade urbana ao dizer que a construção do Metrô é uma “obra pioneira e quebra de paradigmas” e, ao mesmo tempo, defender o corredor de ônibus, que alguns chamam de BRT, ao invés de apoiar o transporte sobre trilhos (Metrô ou VLT) na av. Paralela.

Demonstra desinformação por desconhecer o estudo sobre mobilidade urbana realizado pelo IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada) que conclui:

“Investimentos em metrô, VLT  – veículo leve sobre trilhos – e trem, que integram e comportam mais pessoas, são mais rápidos e poluem menos, podem ser soluções de melhor qualidade, se não for possível reduzir o contingente e a concentração populacional das metrópoles aferida hoje. Essas alternativas, aliadas ao incentivo do governo para promover novas modalidades de transporte, em substituição aos automóveis e ônibus, diminuiriam o fluxo de veículos, os atrasos, o desconforto da população e a emissão de gases poluentes na atmosfera, beneficiando a saúde pública.” 

Mas João Henrique não possui somente defeitos, também tem suas qualidades. Uma delas é a humildade ao reconhecer a sua incompetência administrativa quando diz: "imagine que seis quilômetros de metrô levaram onze anos para ficar(em) prontos”. Ora, sr. prefeito, estes seis quilômetros ainda não estão prontos e dos onze anos mais da metade, seis anos e cinco meses, são de sua responsabilidade. 

O movimento "Eu quero VLT em Salvador" defende o transporte sobre trilhos (Metrô, VLT e Trem) como o principal meio de transporte coletivo para a cidade de Salvador e Região Metropolitana. Participe, assine o manifesto e faça parte deste grupo que quer Salvador uma cidade moderna, livre de engarrafamentos e com transporte público de qualidade. 

Facebook/vltemsalvador 
Orkut/vltemsalvador 
Twitter/vltemsalvador
vltemsalvador.blogspot.com 
vltemsalvador@gmail.com
Postado por VLT em Salvador às 10:32 4 comentários
Marcadores: joao henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário