quarta-feira, 27 de junho de 2012

CANÇÃO P/ PORTADORES DE NECESSSIDADES ESPECIAIS:

Caríssimos(as) Companheiros(as) de Existência e Ciência,
 
Namastê!
Espero e desejo que vocês estejam bem
Na poética da Legião Urbana, reflexiva sobre demandas, sobretudo, subjetivas de portadores de necessidades (Maurico - http://www.youtube.com/watch?v=vXe97Yxz6ok), dou-lhes BOM DIA!
 
CANÇÃO COMPOSTA EM HOMENAGEM AOS PORTADORES DE NECESSSIDADES ESPECIAIS: O que se sabe sobre o Mauricio é que, quando ele tinha 14 anos, foi dar um mergulho na piscina de um clube e bateu a cabeça. Com o acidente, o Mauricio ficou com sérias limitações de fala e locomoção. [...]. Durante a apresentação do Legião Urbana em Santa Maria (Ginásio do Corinthians), em 23 de setembro de 1986, Mauricio estava na plateia e – tentando subir no palco – foi contido de forma violenta pelos seguranças. Ao ver a cena, Renato Russo teria ficado indignado, pois percebeu que Mauricio tinha NECESSIDADES ESPECIAIS. Renato então parou o show, deu o maior esporro nos seguranças, discursou alguma coisa para o público e convidou o Maurício para ir até o camarim com a banda. [...].Depois disso, para ele e por ele foi composta então a música Mauricio, que entrou no disco As Quatro Estações (1989). No áudio é possível ouvir Renato Russo falando sobre o episódio: http://wp.clicrbs.com.br/grings/2011/10/10/15-anos-sem-renato-russo-uma-musica-uma-historia-e-santa-maria/?topo=52,1,1,,219,e219
 
 
Já não sei dizer se ainda sei sentir
O meu coração já não me pertence
Já não quer mais me obedecer
Parece agora estar tão cansado quanto eu
Até pensei que era mais por não saber
Que ainda sou capaz de acreditar
Me sinto tão só
E dizem que a solidão até que me cai bem
Às vezes faço planos
Às vezes quero ir
Pra algum país distante
Voltar a ser feliz
 
 
Votos de Sol (Luz), Serenidade e Sabedoria.
Beijo de Luz em vossos corações.
Valdeci

Nenhum comentário:

Postar um comentário