segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

MIDIA LOUCA COMUNICADO

Caetano Veloso, Jon Hendricks, Torcuato Mariano, Marcos Suzano, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown... aqui tem tudo isso!Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2010 2:51
De: "midialouca" Adicionar remetente à lista de contatosPara: vicentedeocleciano@yahoo.com.br

Olá, amigos,

Para nós é sempre um prazer estar compartilhando com todos a boa música brasileira. Hoje temos um pequeno concerto com três nomes de peso da música instrumental brasileira. Torcuato Mariano, André Vasconcellos e Marcos Suzano se apresentam no nosso palco, na midialouca do Rio Vermelho, à tarde, e fazem sessão de autógrafos dos seus discos, também. É importante podermos provocar estes encontros, gratuitos, com nomes de peso e para isso contamos com o apoio de todos vocês, em divulgar, promover, etc.

Recentemente ficamos felizes de termos tido uma grande divulgação de nossa bandeira quando uma das nossas paixões, Caetano Veloso, em sua coluna que é publicada paralelamente no jornal "O Globo", no Rio de Janeiro e "A Tarde", na Bahia (em matéria com direito a nota na capa do Globo) abre a coluna falando da midialouca, descrevendo quem somos, falando dos nossos shows e do fato de fomentarmos estes encontros culturais, como um lugar de convergência de idéias, uma encruzilhada de trocas de informação, e na seqüência desfila nomes de lugares que foram fundamentais para a sua formação: Bazarte, Solar da Fossa, Redondo... Já é uma honra para a gente ser mencionado junto a uma lista deste peso fundamental para a cultura do Brasil. Ainda mais por Caetano, e em uma matéria chamada "Minha Ignorância", onde evoca lugares de sua formação. Talvez uma citação ao livro de Joaquim Nabuco, "Minha Formação", que foi um dos elementos provocadores do seu "Noites do Norte" (a matéria pode ser vista aqui: http://www.facebook.com/#!/album.php?aid=40574&id=1805033016 ).

Mas a ignorância em questão no titulo de Caetano é porque ele ouviu um CD de Jon Hendricks que Moreno comprou na nossa filial do Pelourinho. Chama-se "Salud! João Gilberto", e tem gravações da Bossa Nova em versões em inglês, inclusive de canções de Carlos Lyra, cujo registro era desconhecido por Caetano. Ele ficou surpreso de o desconhecer, e profundamente emocionado pelo disco. Jon Hendricks, que foi batizado pela revista Time como o "James Joyce do jive", fez um disco sensacional em homenagem ao mestre João Gilberto. Apos a matéria de Caetano tivemos uma enorme procura por este disco, e as poucas cópias que tínhamos em nossas prateleiras esgotaram-se na mesma manhã em que saiu a matéria. O curioso é que este disco está fora de catalogo e estava em nossas prateleiras ha mais de um ano. Temos um acervo de mais de 12 mil títulos. Um tesouro com varias outras jóias tão valiosas quanto esta. Torcemos para que as pessoas venham a estas jóias antes que o tempo passe, e elas acabem saindo de catalogo, sufocadas pelos produtos de venda em massa.

Essa mensagem é também um lembrete para que vocês não percam o show com Marcos Suzano (que junto com Lenine lançou o lendário "Olho de Peixe", até hoje avidamente buscado pelos colecionadores), André Vasconcellos e Torcuato Mariano (recebemos uma ligação de um musico sensacional, extasiado diante da possibilidade de ver o excepcional talento de Torcuato). É uma ocasião imperdivel. E a entrada é gratuita.

Aliás, vale lembrar que a programação de fim de ano no Pelourinho também está cheia de grandes nomes do cenário musical, também em shows gratuitos que incluem o duo de Moreno Veloso e Pedro Sá, Jussara Silveira com Luiz Brasil, Hamilton de Holanda com Yamandu Costa, Orkestra Rumpilezz, e muitos outros grandes nomes.

Algumas pessoas reclamam de receberem a nossa divulgação já muito perto do show. Infelizmente temos um time pequeno para fazer tudo que uma situação dessa demanda, e temos limitações em fazer do modo que gostaríamos. Mas para as pessoas que nos seguem no twitter ou no facebook esta informação sempre chega rápido. Portanto, siga-nos. A propósito, quando fazemos lançamentos e autógrafos, os mesmos podem ser adquiridos também em compras on-line. Além de pedir o autógrafo ao artista, talvez você possa falar com ele on-line ou ouvir um pouco do show, pelo nosso skype, "midialouca". Estamos sempre on-line. E nosso espaço do Rio Vermelho está aberto praticamente todos os dias do ano, das 8 da manhã até a meia-noite.

Aproveite o nosso grande acervo de amplas escolhas de presentes de Natal. Já recebemos os lançamentos de Ivete Sangalo no Madison Square Garden, o "Fé na Festa ao vivo" de Gilberto Gil, Beyoncé, no show que inclui a Bahia na turnê , Reginaldo Rossi, Andre Rieu, Gabriel Grossi, Carlinhos Brown, Nina Becker, Tiê, Usher, Benjamin Rojas, os DVD o Pagador de Promessas, O Natal da Xuxa, A Vida Alheia, Besouro, e tantas outras novidades em CDs e DVDs de todos os gêneros, e uma quantidade enorme de livros! Além do nosso enorme acervo. Se tem coisa dos anos 60 que é uma novidade pra Caetano, imagine o quanto mais nao tem... Venha conferir e faça a festa!

Ah, não deixem de atentar para a SANTA Art Magazine. A melhor revista de arte do Brasil, uma das novidades que trouxemos para a Bahia e que tem sido um enorme sucesso em nossas prateleiras. Sensacional.

Visite-nos. Pra ouvir uma boa música ou conhecer boas publicações recém-lançadas.

Por ultimo, gostaríamos de informar que estamos selecionando pessoas para trabalhar conosco. Pessoas buscando trabalho fixo ou temporário, para contrato, ou estudantes que queiram estagiar conosco, de áreas que tenham a ver com vários projetos que temos em andamento podem contatar neste mesmo email. O fundamental é que tenham um compromisso com a cultura, com ênfase na brasileira. Divulguem, indiquem amigos competentes, inteligentes, com amor à arte. E que nos ajudem a ter um espaço cada vez melhor, para todos.

Que delicia viver num mundo de idéias. A chama continua acesa.

Somos a midialouca, espaço cultural e loja de CDs, DVDs e livros.

na rua Fonte do Boi, 81 - Rio Vermelho - Salvador - Bahia, ABERTA TODOS OS DIAS (INCLUSIVE DOMINGOS E FERIADOS) de 8:00 da manhã ATÉ A MEIA-NOITE. tel: (071) 3334-2077, cel: (071) 8761-2077

E na Rua das Laranjeiras, 28 - Pelourinho - Salvador - Bahia, ABERTA TODOS OS DIAS (INCLUSIVE DOMINGOS E FERIADOS) de 9:00 da manhã ATÉ AS 22:00. tel: (071) 3321-1596, cel: (071) 8762-2077

www.midialouca.com.br

facebook: midialouca
twitter: midialouca
skype: midialouca

-----------------------------------
As informações sobre eventos divulgadas nessa mensagem e que não são da midialouca foram enviadas pelos produtores dos mesmos. A midialouca não se responsabiliza por qualquer alteração de programação de eventos realizados que não sejam produção nossa.
-----------------------------------
Caso queira compartilhar nossas promoções com algum amigo, ou o queira incluir em nosso banco de clientes, dê um reply nesta mensagem contendo o e-mail a ser cadastrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário