quarta-feira, 22 de junho de 2011

NOTÍCIAS CONGRESSO DE ENGENHEIROS - BAHIA




Congresso esquentou debate sobre as novas obras de infra-estrutura na Bahia


Da visão técnica a política. Assim se manifestaram profissionais da engenharia, arquitetura e urbanismo durante a realização do I Congresso Estadual de Engenheiros da Bahia, realizado nos dias 10 e 11 de junho de 2011, na Escola Politécnica da Ufba.

O evento trouxe à tona o impacto das obras da Copa do Mundo, da construção da ferrovia Oeste-Leste, do novo Porto de Ilhéus, das 160 mil unidades do programa Minha Casa Minha Vida II, do projeto Bahia Eólica no Semi- árido, do sistema Viário Oeste que inclui a construção da ponte rodoviária que liga Salvador à Ilha de Itaparica e a manutenção da Ponte do Funil (entre os municípios de Vera Cruz e Nazaré).

Integração da América Latina, Energia e Desenvolvimento, Cidades Sustentáveis foram temas que nortearam as discussões do Congresso, com palestras e debates ministrados respectivamente pelo o historiador Valter Pomar, o geólogo e diretor do Serviço Geológico da Bahia (CPRM) Manuel Barreto, a arquiteta e superintendente de Habitação da Bahia, Eleonora Mascia.

Mobilidade Urbana também esquentou a discussão com o público. O debate sobre os modelos de transporte para Salvador contou como palestrantes o engenheiro civil e representante do Ministério dos Transportes no Sistema Nacional de Trânsito, Rone Barbosa, e o arquiteto Nazareno Affonso Stanislau.
O evento contou com a presença do presidente do Senge -BA, Ubiratan Felix, da Fisenge, Carlos Roberto Bittencourt, da Sinduscon-Ba, Carlos Alberto Vieira Lima, do Crea-Ba, Jonas Dantas, Crea - PR, Alvaro Cabrini, do IBAPE, José de Souza Neto Junior, da engenheira civil e deputada estadual Maria Del Carmem, do engenheiro agrônomo e deputado estadual Marcelino Galo e do deputado federal Nelson Pelegrino.

O Sindicato dos Engenheiros da Bahia agradece a contribuição de todos os convidados e do público formado por estudandes, pesquisadores e representantes institucionais que motivaram a realização do I Congresso Estadual de Engenheiros da Bahia.

Os temas de elevado interesse social e a presença de importantes nomes da área garantiram repercurssão do evento na mídia baiana. Confiram:


Veja a cobertura do evento na íntegra:

http://www.sengeba.org.br/compos.php?idioma=br&m=site.item&item=247

Nenhum comentário:

Postar um comentário