domingo, 5 de junho de 2011

MUNDO ... - JUAZEIRO, O BERÇO DO GÊNIO

MUNDO VASTO MUNDO

JUAZEIRO (BAHIA - BRASIL), O BERÇO DO GÊNIO




(Juazeiro - Bahia - Brasil)




(Ponte Presidente Dutra, sobre o Rio São Francisco, que liga Juazeiro a Petrolina (Pernambuco)




    
  (Vista aérea Juazeiro e Petrolina)




Na próxima sexta-feira, 10 de junho, estará completando 80 anos o compositor e cantor João Gilberto, considerado o 'pai da Bossa Nova' Nasceu em Juazeiro (Norte da Bahia - Brasil).

 

(Praia fluvial - Rio São Francisco)


O vasto mundo do Rio São Francisco, "que vai bater no meio do mar", viu nascer João Gilberto


Riacho do Navio
Corre pro Pajeú
O rio Pajeú
Vai despejar no São Francisco
E o rio São Francisco vai bater no meio do mar
O rio São Francisco vai bater no meio do mar.


Ah, se eu fosse um peixe
Ao contrário do rio
Nadava contra as águas
E nesse desafio
Saía lá do mar pro riacho do Navio
Eu ia direitinho pro riacho do Navio.


Pra ver o meu brejinho
Fazer umas caçadas
Ver as pegas de boi
Andar nas vaquejadas
Dormir ao som do chocalho
E acordar com a passarada
Sem rádio, sem notícia das terras civilizadas.


("Riacho do Navio" - Luiz Gonzaga/Zé Dantas) 






4 comentários:

  1. Olá amigo!

    Valeu!Minha cidade querida, estou muito longe e fico alegre quando vejo este rio maravilhoso nesta terra.
    Abraços

    Ailton

    ResponderExcluir
  2. ola pra todos meus amigos...so de pensar que vou fazer parte deça terra abençoada..ja ficomuito feliz....nao vejo a hora..eu amei quando estive ai...deixo aqui beijos e abraços a todos...val.

    ResponderExcluir
  3. Esta cidade e abencoada ,estou ja fazendo parte ,sinto fauta dosmeus amigos q morão em Buique ,Beijos Juazeiro da Bh.Que Deus a bençoi A todos...Fernanda.

    ResponderExcluir
  4. seu fosse um peixe ia a favor do rio fazia a curva e voltava ao som da balssarada com radio e com noticia da terra tão adorada.

    ResponderExcluir