sexta-feira, 19 de agosto de 2011

FCCV - EVENTOS A PARTIR DE HOJE


FCCVA - FORUM COM UNITÁRIO DE COMBATE À VIOLÊNCIA

SALVADOR - BAHIA - BRASIL

Senhoras e Senhores,
Hoje a “leitura de fatos violentos publicados na mídia” vai acompanhada de convite para 3 eventos (listados abaixo), para os quais pedimos a atenção e o esforço de participação.
Cordialmente,
Maria Eunice
Projeto de Apoio ao FCCV


 O QUÊ
QUANDO
ONDE
observações
1
seminário “drogas na atualidade

19 de agosto, das 14 às 17 h

na sede do Pró-Vida no Calabar
Promovido pela Aliança de Redução de Danos Fátima Cavalcante, o seminário, que contará com presenças das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, da Unidade de Polícia Pacificadora, do GAPA e da comunidade do Calabar, terá palestra proferida pelo coordenador da Aliança, o Dr. Tarcísio Andrade.
2
seminário
A violência sob diversos olhares: O Estado, a Sociedade, a juventude

23 de agosto, das 09h às 12h

Centro Cultural da Câmara de Vereadores, Praça Municipal
Estas ações, puxadas pelo CEDECA,  visam marcar o Dia Estadual de Combate aos Homicídios e a Impunidade, o 26 de Agosto (Lei 9.520/2005).
A data surge como forma de homenagear três adolescentes e um jovem, mortos em uma chacina que ocorreu no bairro do Lobato em 1993 e causou uma grande comoção pública. Os réus, um PM e um agente ferroviário foram a Júri em 1997, sendo sentenciados a penas de 42 e 36 anos de reclusão, respectivamente. Contudo, após sete anos de cumprimento de pena, foram postos em liberdade, o que demonstra uma impunidade além de situação de ameaça aos familiares das vítimas e a toda sociedade.
O objetivo específico da caminhada é reunir comunidades de diferentes bairros de Salvador, instituições governamentais e não governamentais para juntas dizer não aos homicídios que vitimam, cada vez mais, os adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
JUSTIÇA LENTA É INJUSTIÇA!
3
caminhada

26 de agosto, saída prevista para 9 h

Praça Piedade ao Forum Rui Barbosa





Nenhum comentário:

Postar um comentário