Comentários (9)
[...] Reproduzo aqui um post da Natália Garcia, do projeto
Cidades para Pessoas. [...]
Cidades para Pessoas. [...]
Muito bom esse site. Estou com voces.
Coloquei um post no meu blog a respeito dessa entrevista. Um abraço.
Coloquei um post no meu blog a respeito dessa entrevista. Um abraço.
[...] avenida comercial da cidade. A medida foi alvo de pesquisa do
planejador urbano dinamarquês Jan Gehl, uma figura importante para
consolidar a preocupação com as pessoas na administração política [...]
planejador urbano dinamarquês Jan Gehl, uma figura importante para
consolidar a preocupação com as pessoas na administração política [...]
[...] avenida comercial da cidade. A medida foi alvo de pesquisa do
planejador
urbano dinamarquês Jan Gehl, uma figura importante para consolidar a preocupação
com as pessoas na administração política [...]
urbano dinamarquês Jan Gehl, uma figura importante para consolidar a preocupação
com as pessoas na administração política [...]
Parabéns pela iniciativa e por todo o trabalho. Também sou uma adepta
da
bicicleta como meio de transporte. Atualmente vivo em São Carlos-SP que é uma
cidade com muitos ciclistas e muitos estudantes e onde o uso das bicicletas deveria
ser incentivado, mas NÃO É. Não existem ciclovias na cidade e nem locais seguros
para estacionar a bicicleta. As ruas são esburacadas e cheias de remendos no asfalto.
A minha vontade era de convidar o prefeito e o arquiteto para uma volta de bicicleta.
Além disso, sou original de Indaiatuba-SP que, um dia num passado distante, já foi
chamada a cidade das bicicletas. A cidade é muito favorável à utilização da bicicleta por
ser praticamente plana. Mas, novamente, o seu uso como meio de transporte não é incentivado.
A prefeitura apenas divulga alguns passeios ciclisticos pelos pontos turisticos da cidade e,
apenas no parque estão construindo uma ciclovia.
Estou com vocês nessa pedalada.
Abraço.
bicicleta como meio de transporte. Atualmente vivo em São Carlos-SP que é uma
cidade com muitos ciclistas e muitos estudantes e onde o uso das bicicletas deveria
ser incentivado, mas NÃO É. Não existem ciclovias na cidade e nem locais seguros
para estacionar a bicicleta. As ruas são esburacadas e cheias de remendos no asfalto.
A minha vontade era de convidar o prefeito e o arquiteto para uma volta de bicicleta.
Além disso, sou original de Indaiatuba-SP que, um dia num passado distante, já foi
chamada a cidade das bicicletas. A cidade é muito favorável à utilização da bicicleta por
ser praticamente plana. Mas, novamente, o seu uso como meio de transporte não é incentivado.
A prefeitura apenas divulga alguns passeios ciclisticos pelos pontos turisticos da cidade e,
apenas no parque estão construindo uma ciclovia.
Estou com vocês nessa pedalada.
Abraço.
Natalia: Como voce tenho fascinação pelas cidades desenhadas para o
ciclista e o pedestre.
Nasci em Sao Paulo estudei arquitetura e urbanismo no Mackenzie mas depois de
acabar a faculdade mudei para Madrid onde fiz meus cursos de doutorado em arquitetura
e urbanismo e viajei pela Europa para conhecer todas as cidades europeias que você esta
visitando e apreciar a qualidade de vida sem o carro!. Acabei indo morar a Chicago onde
tenho a minha familia e filhos pois casei com um americano jornalista. Trabalhei por 13 anos
em urbanismo na prefeitura de Chicago onde me incorporei ao "green team". Pensando sempre
em voltar ao Brasil e talvez ajudar o meu pais fui a Curitiba em 2004 com meu marido e filhos
para estudar e comparar a cidade com as iniciativas sustentaveis de Chicago.
Larguei a prefeitura em 2006 e comecei o que considero a melhor parte da minha vida
profissional com EcoVidalDesign fazendo so projetos que considero de beneficio ao
qualidade de vida das cidades e centrada no ser humano. O ponto de partida para mim
sao as criancas e a volta a natureza... Desde 2004 ja ganhei varios premios relacionados
com arquitectura e urbanismo sustentável e criei um intercâmbio de arquitectura e urbanismo
com o Brazil através de Partners of the Americas. Em Janeiro vou ao Rio de Janeiro com
uma 'fellowship" por dois meses para ajudar a Subsecretaria de Economia Verde no Plano
de Mudança Climática, na desactivação do lixao Parque Gramacho e na criação de um centro
de tecnologia verde para o Rio de Janeiro. Seria muito legal compartir ideias com você.
Boa sorte e bom trabalho! Sinceramente,
Carmen Vidal-Hallett, President
EcoVidalDesign www.ecovidaldesign.com
Nasci em Sao Paulo estudei arquitetura e urbanismo no Mackenzie mas depois de
acabar a faculdade mudei para Madrid onde fiz meus cursos de doutorado em arquitetura
e urbanismo e viajei pela Europa para conhecer todas as cidades europeias que você esta
visitando e apreciar a qualidade de vida sem o carro!. Acabei indo morar a Chicago onde
tenho a minha familia e filhos pois casei com um americano jornalista. Trabalhei por 13 anos
em urbanismo na prefeitura de Chicago onde me incorporei ao "green team". Pensando sempre
em voltar ao Brasil e talvez ajudar o meu pais fui a Curitiba em 2004 com meu marido e filhos
para estudar e comparar a cidade com as iniciativas sustentaveis de Chicago.
Larguei a prefeitura em 2006 e comecei o que considero a melhor parte da minha vida
profissional com EcoVidalDesign fazendo so projetos que considero de beneficio ao
qualidade de vida das cidades e centrada no ser humano. O ponto de partida para mim
sao as criancas e a volta a natureza... Desde 2004 ja ganhei varios premios relacionados
com arquitectura e urbanismo sustentável e criei um intercâmbio de arquitectura e urbanismo
com o Brazil através de Partners of the Americas. Em Janeiro vou ao Rio de Janeiro com
uma 'fellowship" por dois meses para ajudar a Subsecretaria de Economia Verde no Plano
de Mudança Climática, na desactivação do lixao Parque Gramacho e na criação de um centro
de tecnologia verde para o Rio de Janeiro. Seria muito legal compartir ideias com você.
Boa sorte e bom trabalho! Sinceramente,
Carmen Vidal-Hallett, President
EcoVidalDesign www.ecovidaldesign.com
Parabéns Nati, não desista do seu SONHO "PERSISTA"
Ando todos os dias pelas ruas do DF, vou trabalhar pedalando minha magrela. Afinal preciso de condiciomento físico para jogar PETECA.
Euderico
Ando todos os dias pelas ruas do DF, vou trabalhar pedalando minha magrela. Afinal preciso de condiciomento físico para jogar PETECA.
Euderico
Engraçado como o conceito de Jan sobre cidade é pura filosofia. Ninguém
tem liberdade se não pode escolher direito as opções oferecidas. Falar
com pessoas inteligentes e pragmáticas é muito mais produtivo por esse
motivo, estão preocupadas com a origem do problema e com solucioná-los.
Vejo que aqui no Brasil a desinformação aliado a falta de educação provoca em geral uma discussão superficial dos problemas rotineiros. Que bom encontrar atitudes como desse Blog no Brasil, ajudando melhorar e promover as discussões sobre as cidades
Continue o ótimo trabalho
Vejo que aqui no Brasil a desinformação aliado a falta de educação provoca em geral uma discussão superficial dos problemas rotineiros. Que bom encontrar atitudes como desse Blog no Brasil, ajudando melhorar e promover as discussões sobre as cidades
Continue o ótimo trabalho
Adorei essa idéia, já estou fazendo a diferença no meu livro, tenho
como
objetivo conscientizar às pessoas de um ambiente saudável e a bicicleta é um
tema que encontra no meu livro.Breve compartilho a todos o tema do livro.
objetivo conscientizar às pessoas de um ambiente saudável e a bicicleta é um
tema que encontra no meu livro.Breve compartilho a todos o tema do livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário