quarta-feira, 15 de agosto de 2012

ELEIÇÕES DE OUTUBRO - A VEZ DO PEDESTRE

ELEIÇÕES DE OUTUBRO - A VEZ DO O PEDESTRE


Mergulhando fundo nos primórdios da  história da cidade, vamos encontrar o pedestre ... o dono da cidade.  Na falta, ainda, de largas  distâncias a percorrer, andava-se de um lugar para outro com os próprios pés ... os pedestres. Ainda nestes primeiros instantes da formação do embrião do que, depois, viria a ser chamado plenamente de burgo ... de cidade, os veículos circulantes não iam além de carros de tração animal para trasnporte de cargas e de forasteiros.

Quando o ex prefeito Jaime Lerner inventou o primeiro calçadão do Brasil,  a capital Curitiba (Paraná - Brasil) reconhecia e valorizava o pedestre. Daí se seguiram em cidades brasileiras de todos os tamanhos calçadões e mais calçadões ... o pedestre mais e mais reconhecido e valorizado. Faz tempo que não se houve falar da construção de calçadões. faltou espaço para ele? ... sobrou para o automóvel?

Há países em que o motorista para imediatamente basta um pedestre pisar na terra do automóvel, ou seja, na faixa (de pedestres) ou em qualquer lugar do asfalto.

Que os futuros prefeitos desta passagem 2012/2013, vejam com olhos de carinho e de reconhecimeto este que cpntinua sendo o dono da cidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário