quarta-feira, 22 de agosto de 2012

ELEIÇÕES DE OUTUBRO - PULMÕES VERDES

ELEIÇÕES DE OUTUBRO -

 PULMÕES VERDES



Bandeira do Brasil



Candidato(a)s a prefeito((a) e a vereador((a) ... correi, antes que não mais haja pulmões, pulmões verdes e então cidades e cidadâos sufocados morreremos.

As cidades brasileiras  estão grávidas (há cinco séculos) de problemas gravíssimos, de alto risco e de urgentes e imediatas (re)soluções que candidatos a prefeito, na maioria das cidades brasileiras, têm esquecido em seus projetos e promessas, os pulmões verdes das cidades que pretendem administrar ... um problema igualmente grave. urgente e imediato.

O Rio de Janeiro continua lindo (Gilberto Gil) e verde que te quero verde (Garcia Lorca).,  Tanta beleza e tanta verdura isto porque  de tanto que competentes  gestões urbanas e suas boas práticas reconheceram os direitos fundamentais a pulmões verdes para cariocas e brasileiros em geral; reconheceram e colocatam a serviço do ser humano  c uma natureza a priori exuberante. A  floresta da Tijuca, a naior floresta urbana do mundo, está aí e fala por nós; e o  Aterro do Flamengo, maior parque urbano do mundo não nos deixa mentir.

Maiores ou menores, de simples metros a quilômteros quadrados de extensão,  cidades maiores e menores têm seus pulmões verdes; e ,não raras vezes, são tão pequenos e de tão quase invisíveis eleitores e candidatos nao  vêmme ou não querem vê-los. 

São Paulo e seu parque possível ... o Parque do Ibirapuera ... Curitiba e seus diversos,  áulicos e bucólicos pulmões verdes e tantas outras cidades brasileira diversas e peculiares em tamanho e em cultura oferecem e podema mais oferecer a seus mooradores e visitantes o ar e a vida de seus pulmões verdes Porém, mais do que qualquer outra cidade (e capital brasileira), o Rio foi não só agraciado e bajulado por uma exuberante  natureza feita de morros verdes, florestas urbanas e zelosos cuidados administrativos. O Rio também tem tido a inteligência e sabedoria coletivas de eleger bons prefeitos.

Mas  ... eleitores e candidatos ...   aproveitemos a condição de que 'há sempre uma luz no fim do túnel' ... antes que nos reste (apenas e tão somente) uma luz no fim do túmulo.

Blogue CIDADE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário