domingo, 5 de agosto de 2012

ELEIÇÕES DE OUTUBRO - ESPORTE E LAZER


ELEIÇÕES DE OUTUBRO - ESPORTE E LAZER


Em outubro nos municípios r nas capitais do Brasil, eleições para prefeitos e vereadores. Nada mais próximo de uma pessoa, fisica e políticamente, que o município e sua estrtutura de poder numa democracia. Mais do que em outras e igualmente importantes escolhas, através do voto, é o momento de protestar, de sonhar, acreditar e ter esperanças em dias melhores para a cidade em se mora, estuda, se diverte e/ ou trabalha.

Não só onde se mora e trabalha ... mas também onde quem trabalha (ou não), quem estuda, crianças, adultos, idosos ... querem opções de lazer e de práticas de esportes e de exercícios pelas quais não precisem necessariamente pagar. É  aí nessa mais que justa expectativa que aparece o estado municipal (prefeito, vereadores) e representantes da sociedade civil (associações, sindicatos, instituições laicas e religiosas ...).

Investimentos públicos - e/ ou através de parcerias públicas e privadas - não são  a coisa mais cara, mais  dipendiosa, para os respectivos cofres. Não raras vezes, um aquífero abandonado e entregue aos mais ameaçadores vetores da saúde pública podeem ser drenados, arborizados com plantações ciliares, circundados por ciclovias e pistas para a prática de camiinhadas, equipamentos de lazer contemplativo (bancos ...) e ativos (gangorras, balanços ...)  e recreação.

Não raras vezes, um canteiro mais largo que separa duas pistas podem receber, dos poderes públicos, terraplenagem, traves e (quem sabe) redese alambrados de proteção para desportistas e transeuntes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário