sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ELEIÇÕES DE OUTUBRO - O PREÇO DA INDIFERENÇA

ELEIÇÕES DE OUTUBRO 

 O  PREÇO DA INDIFERENÇA




O humorista Chico Anysio criou, em meio a centenas de personagens, um deputado que bradava: "eu quero que os pobres se explodam !"

Na Colônia, Império, e nas Repúblicas de todas as idades, as elites brasileiras sempre disseram isso para a inchação crescente das cidades ... para o bem de todos e felicidade geral da nação  essas elites nada tinham e nada têm do talento  do humorista e de seus personagens. 

Na verdade, elas tinham e têm outro talento: a indiferença, o desprezo pelos pobres que, ano após ano, incharam ano após ano favelas, morros, tugúrios ... também inchando com isso as cidades. Do aeroporto de Guarulhos até o centro de São Paulo, da zona Sul, subindo os morros do Rio de Janeiro ... a miséria urbana acumulada séculos após séculos.

Não há solução real e possível nos horizontes das cidades; uma escadaria aqui outra ali, uma lâmpada aqui outra ali, uma base policial aqui outra acolá ... uma tapeação cá outra lá.

É mesmo o fim. O fim da esperança de uma real e verdadeira dignificação do ser humano ... sobretudo daquele que, ontem e hoje, vítimas da indiferença. não são culpados pela inchação da cidade
 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário