sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

'ROLEZINHO'/2 - ATÉ TU SHOPPING CENTER ?(2)

'ROLEZINHO'/2 - ATÉ TU SHOPPING CENTER ?(2)






Pouco ou nada se tem feito para incluir, no rol das espécies em extinção, os ingênuos, os esperançosos e suas crendices.


Em todo o Brasil, programa-se e promete-se - com data marcada - o ato de novas invasões  a shopping centers de jovens de periferias urbanas e, agora, com o apoio e consórcio de  agregadossimpatizantes de todos os segmentos sociais.

Os poderes públicos, cobrados pelos empresários, dizem que ISSO é problema a ser resolvido pelos sistemas e pelos homens da segurança dos shopping centers. Estes  já sabem, desde Pedro Álvares Cabral, desde 22 de abril de 1500, que qualquer reação mais inibidora e mesmo mais forte contra os protagonistas do 'rolezinho' fará com que os poderes públicos e os ... os ... (deixem-me sem voz!) se manifestem - Constituição e Estatuto da Criança e do Adolescente em punho contra esse tipo de reação.

O fato é que "Minas não há mais" (Drummond) e que Itabira "é apenas um retrato na parede, mas como dói" (Drummond). Só nos resta é "esperar por D. Sebastião quer ele venha quer não" (Pessoa). D. Sebastião, Rei de Portugal e Algarves, faz aniversário este ano de Nosso Senhor Jesus Christo de Dois mil e catorze, quando está completando 460 anos.

O fato também é que pouco ou nada se tem feito para incluir, no rol das espécies em extinção, os ingênuos, os esperançosos e suas crendices.

Nenhum comentário:

Postar um comentário