sábado, 25 de janeiro de 2014

MERCADO DE ´PEIXES EM SANTOS - SÃO PAULO

MERCADO DE ´PEIXES EM SANTOS - SÃO PAULO


Mercado de Peixes de Santos reúne comércio e turismo

O “caminho das pedras” dos turistas que gostam de levar um peixe fresquinho na bagagem de retorno de Santos é o Mercado de Peixes, na Ponta da Praia

16 de Janeiro de 2013.
Publicado por Equipe EcoViagem  
3
O Mercado de Peixes fica na Praça Gago Coutinho s/nº, bairro da Ponta da Praia, perto do ferry boat para o Guarujá
O Mercado de Peixes fica na Praça Gago Coutinho s/nº, bairro da Ponta da Praia, perto
 do ferry boat para o Guarujá - Foto: Rogério Bonfim

O “caminho das pedras” dos turistas que gostam de levar um peixe fresquinho na bagagem de retorno de 
Santos é o Mercado de Peixes, na Ponta da Praia. Mais do que um local de venda de pescado, o espaço atrai os interessados em conhecer a variedade de produtos do mar e apreciar a 'visita' diária de garças brancas, que se acomodam nas redondezas e se destacam na paisagem. Segundo o gerente de um dos boxes, Francisco Gomes, as aves chamam a atenção da clientela. “Os fregueses se encantam com elas, que estão aqui todos os dias, são nossas sócias”, brinca.

Dentre os produtos expostos nos 16 boxes estão - com exceção das respectivas épocas de defeso - os badejos, bonitos, cações, corvinas, garoupas, tainhas, porquinhos, robalos, sardinhas, anchovas, mecas, manjubas, dourados do mar, pescadas brancas, pescadas amarelas etc. E ainda camarões, polvos, vôngoles, mariscos, lulas. Para a compra de pescado, importante é observar se o peixe está com boa consistência, olhos brilhantes e sem odor forte. Se vendido em pedaços ou postas, não pode ficar em contato direto com o gelo. Polvo e camarão devem ficar imersos em água com gelo.
O Mercado de Peixes fica na Praça Gago Coutinho s/nº, bairro da Ponta da Praia, perto do ferry boat para o Guarujá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário