sábado, 25 de fevereiro de 2012

FEIRA DE CAXIXIS - NAZARÉ DAS FARINHAS - BAHIA/ BR

FEIRA DE CAXIXIS

NAZARÉ DAS FARINHAS
BAHIA - BRASIL












                         

      


]


Nazaré das  Farinhas




Vai Bahia

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vem aí Feira de Caxixis 2012


Assim que passa o carnaval arrume sua mochila e venha para Nazaré BA, mais conhecido no mundo da fama como Nazaré das Farinhas município que realiza o maior e mais antigo evento ceramista da América Latina, cuja historia se perdeu no tempo há mais de (3) três séculos. Acontece de 05 a 08 de Abril de 2012 uma mistura de artes e artistas para todo mundo vê!



“Conta à lenda que numa Sexta-Feira Santa, um oleiro chamado Patrício, natural da Vila de Maragogipinho, subiu o rio Jaguaripe conduzindo uma canoa cheia de objetos de barros feitos à mão para vendê-los em Nazaré”. O sucesso das vendas foi tão grande que no ano seguinte ele voltou, desta vez, acompanhado de vários outros oleiros.  “Iniciava-se, assim uma tradição que já soma mais de três séculos e é o mais antigo evento ceramista do País: a Feira de Caxixes”. 

Historiador: Lamartine Augusto
 E para atrair cada vez mais gente para este evento a prefeitura municipal através da secretaria de cultura e turismo monta uma grande estrutura incluindo dois palcos para atender confortavelmente as atrações musicais durante as quatro noites de festa, nesta ocasião a cidade costuma receber até 4x mais pessoas duque seus 27 mil habitantes, e com tanta gente circulando na cidade, fica bom mesmo é para o comercio que aproveita a oportunidade para aquecer suas vendas. Fique por dentro das programações através da pagina oficial do evento em http://www.nazare.ba.gov.br/caxixis2012 e até breve. Veja algumas fotos do evento passado em 2011.
















3 comentários: