quarta-feira, 25 de julho de 2012

ELEIÇÕES DE OUTUBRO - IMOBILIDADE URBANA

ELEIÇÕES MUNICIPAIS BRASILEIRAS
PREFEITOS E VEREADORES
OUTUBRO/2012



IMOBILIDADE URBANA


Os novos prefeitos (e, por que não?) vereadores que serão içados aos tronos pelas eleições ... quando outubro vier ... enfrentarão um dos mais graves problemas urbanos da história desde que, humanos, inventamos Ur (a cidade de Abraão) 

Este problema se chama MOBILIDADE URBANA. Temos uma particularidade: a Copa do Mundo de Futebol de 2014  que terá muitas cidades brasileiras como sedes (ou, para algumas 'subsedes'). Um dos inúmeros e sérios problemas urbanos que não podem esperar eventos de tamanha monta para serem enfrentados se chama MOBILIDADE URBANA. Até a Copa, correrão dois anos sob as pontes e os viadutos ... e não haverá tempo hábil para evitar o colapso apocalíptico.

Imaginem uma mesma e velha e ultrapassada malha e mobliários urbanos sendo exigida a suportar fluxos de pessoas e veículos multiplicados por 10. Fato é que precisamos de seis anos a contar de hoje para começar a pensar a enfrentar esse vigoroso problema urbano, E a Copa do Mundo é apenas uma questão de horas. As crises econômicas dos Estados Unidos e dos mais fortes e fracos países da Europa e das Américas pobres se agravam dia-a-dia.

O colapso da IMOBILIDADE URBANA bate à noossa porta ... mas há uma única solução/salvação: imaginarmos que cidades somos uma ilha cor de rosa em meio a um obscuro caos econômico e urbano de proporções planetária.  

Ciadãos comuns e gênios do urbanismos perdemos tempo enorme e astronômico a satanizar o automóvel e a a fechar o nariz e os olhos para a poluição ; e se fizemos só isso ... a colheita será amarga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário