domingo, 8 de janeiro de 2012

TRANSIBERIANO - CIDADES/HISTÓRIA//PASSEIOS

MUNDO VASTO MUNDO

ExpressoTransiberiano de Luxo


Bem-vindos a bordo
Expresso
Transiberiano de Luxo

T E M P O R A D A  2 0 1 0

Expresso do Oriente (Orient Express em inglês e francês) é o nome do serviço de trem de longa distância que, no seu ápice, ligava Paris à Constantinopla (hoje Istambul). Desde a sua inauguração em 1883 até hoje, a sua rota foi alterada muitas vezes, seja por logística ou por questões políticas.

Foi considerado um dos trens mais luxuosos do mundo, com passageiros que incluíam desde burgueses milionários até membros da aristocracia
européia.

A mais extensa viagem de trem do mundo aguarda por você.

Desenrola-se ao longo de mais de 8.000 km entre Moscou e Pequim ou em sentido inverso, seguindo o traçado do Caminho de Ferro Transiberiano, através da Federação Russa, Mongólia e China. Um autêntico hotel sobre trilho que espera a
sua visita...

Viajar pela Rota Transiberiana é, sem dúvida, a viagem mais fascinante do mundo. Enquanto viajam pelo vasto território russo, os visitantes têm uma chance única de aprender mais sobre diferentes culturas e modos de vida atuais do povo local, ver monumentos históricos admirar estonteantes paisagens de terra virgem, a taiga Siberiana, grandes rios, estepes, montanhas e desertos. Para muitas pessoas o maior prazer é simplesmente se acomodar e observar a paisagem passar.
Entretanto, a maioria dos viajantes na Rota Transiberiana acredita ser a interação com outros passageiros e população local que torna a viagem uma experiência incrível.
Hoje em dia é possível utilizar a jornada ferroviária como a base para um tour muito mais variado. Os viajantes podem aproveitar paradas em muitas cidades e vilarejos russos ao longo da rota. Existe uma conveniente conexão ferroviária com Mongólia e China que oferece opções de combinar Rússia, China e Mongólia em uma única viagem.
DISTÂNCIAS ENTRE AS PARADAS DO EXPRESSO TRANSIBERIANO DE LUXO
Moscou – Kazan 793 km
Kazan – Ekaterinburgo 875 km
Ekaterinburgo – Novosibirsk 1,525 km
Novosibirsk – Irkutsk 1,850 km
Irkutsk – Ulan-Ude via Circum Baikal 566 km
Ulan-Ude – Ulan-Bator (Mongólia) 657 km
Ulan-Bator – Erlian (China) 514 km
Erlian – Pequim 842 km
Distância total da rota 7,622 km

Na Rússia e Mongólia você viajará a bordo do Expresso Transiberiano de Luxo.

Na estação da fronteira chinesa de Erlian, os passageiros mudarão para um trem chinês para a última parte do percurso até Pequim. O trem chinês contem apenas vagões de Primeira Classe.

Há 2 tipos de acomodações no Expresso Transiberiano de Luxo:
Descrição do trem

PRIMEIRA CLASSE
1 ou 2 pessoas por cabine
Este vagão modificado de alto nível de conforto é perfeito tanto para viajantes a negócios como para turistas porque é possível combinar trabalho e descanso. Nossos vagões oferecem 4 e 6 cabines e são equipados com sistema de ar condicionado (portanto, as janelas não podem ser abertas), aquecimento, iluminação (diurna e noturna). Cada cabine oferece uma beliche (1 cama inferior com 120x190 cm e uma cama superior com 95x190 cm), poltrona, mesa de jantar, armário com cabideiro, prateleira para bagagem, pia, chuveiro, WC ecologicamente higienizado, Internet, TV, DVD, radio, tomada 220 v para carga de equipamentos, botão para contato com o condutor. A cabine pode ser trancada pelo condutor a pedido.
Posição “dia” Posição “noite” Chuveiro Toillete privado
CLASSE STANDARD

1 ou 2 pessoas por cabine

Este vagão é perfeito para acompanhar o programa intensivo de excursões. Contem tudo que é necessário para uma viagem confortável. Nossos vagões oferecem 9 cabines e são equipados com sistema de ar condicionado (portanto, as janelas não podem ser abertas), aquecimento, iluminação
(diurna e noturna) WC ecologicamente higienizado nas duas extremidades do vagão, tomada 220 v para carga de equipamentos. Cada compartimento oferece duas camas de 65x185 cm, mesa pararefeições, cabideiro e compartimento para roupas, prateleira para bagagem, rádio. A cabine pode ser trancada pelo condutor a pedido. Há um vagão para banho para os passageiros de primeira classe com 8 cabines particulares.
Posição “dia” Posição “noite” Vagão com Chuveiros
RESTAURANTE
Há 2 vagões-restaurantes no trem, que servem café da manhã, almoço e jantar, construídos em estilo Eslavo. Os vagões são equipados com equipamento profissional de cozinha das melhores marcas, permitindo a redução do tempo de preparo de refeições e aprimorar consideravelmente sua qualidade.
BAR

O salão do vagão-bar é separado por uma partição decorativa em duas áreas. Confortáveis cadeiras estão localizadas na primeira área, a segunda área é similar ao salão do restaurante e pode ser usada para comer e dançar.

Restaurante trem Chinês Restaurante trem Russo

Expresso Transiberiano de Luxo
Rússia - Mongólia - China (para o leste)
1º Dia – Moscou
Chegada a Moscou - A capital da Federação Russa, uma das maiores megalópoles mundiais. Nossos guias os encontrarão no aeroporto para que sejam encaminhados para a transferência individual ou coletiva para o hotel. Jantar de boas-vindas no restaurante. Pernoite no hotel.
2º Dia – Moscou
A primeira parte do city-tour passará pela Avenida da Paz com a Torre de Televisão Ostankino, os anéis
Garden e Boulevard, margens do rio Moskvá econvento de Novodevich, Colina dos Rouxinóis, com a Universidade de Moscou, Arco da Colina com Parque da Vitória, Avenida Kutuzov e o Palácio Governamental, Avenida Nova Arbat e Rua Tverskaya. A segunda parte do city-tour passará pela Praça Vermelha - Um magnífico conjunto arquitetônico, o Kremlin com Catedrais e a Câmara de Armas - o tesouro dos Czares Russos com sua coleção singular.
À tarde, traslado à estação de trem onde o trem particular especial Expresso Transiberiano de Luxo estará à espera.

Acomodação a bordo do Expresso Transiberiano de Luxo
3º Dia – Kazan
Chegada em Kazan - Capital da República do Tartaristão - começa com um tour abrangente pela cidade.
O Kremlin de Kazan é a principal fortaleza histórica do Tartaristão, construído por ordem de Ivan, O Terrível sobre as ruínas do antigo castelo dos khans de Kazan. Foi declarado local de Patrimônio Mundial em 2000. Também mostraremos a mesquita de Qol-Sarif, a Praça da Liberdade, magníficas Igrejas e Catedrais Ortodoxas, O Palácio Presidencial do Tartaristão. À tarde desfrutaremos um passeio de barco pelo Rio Volga.
4º Dia – Ekaterinburgo
Ekaterimburgo é uma capital histórica, econômica e administrativa da região dos Urais que forma uma fronteira natural entre a Europa e a Ásia. A cidade foi fundada em 1723 e desenvolvida como uma fortaleza, tornando-se gradualmente o centro dos Urais. Foi aqui que a indústria russa nasceu. Ekaterinburgo foi o lugar de aprisionamento e trágicos eventos na vida do último Imperador Russo Nicolau II e sua família.
Uma excursão levará aos monumentos arquitetônicos do Classicismo Russo dos séculos XVIII e XIX, o obelisco que determina esta fronteira imaginária, a mina abandonada Ginina Yama (no verão de 1918 o último Czar Russo e sua família foram enterrados aqui. Em 29 de maio de 1979 a sepultura foi encontrada por geólogos) também será visitado o Templo do Sangue Derramado, situado no local da casa de Ipatiev, onde a família viveu seus últimos dias.
Acomodação a bordo do Expresso Transiberiano de Luxo.

5º Dia – Novosibirsk
A próxima parada no caminho Transiberiano é Novosibirsk - capital da Sibéria com a população de 1,5 milhão, a terceira maior cidade Russa e maior da Sibéria, que celebrou seu primeiro centenário em
1993. Seu nome significa "uma nova cidade da Sibéria" em Russo. Novosibirsk também é o maior centro científico da Sibéria, abrange a divisão siberiana da Academia Russa de Ciências e divisões das Academias De Medicina e Agricultura. Durante o city-tour veremos a Avenida Vermelha, Praça Lênin, os teatros de ópera e balé, o centro geográfico da Rússia - uma capela, Catedral Aleksandr Nevsky, metrô, prédio da estação ferroviária - a maior da Sibéria, biblioteca científica e técnica, margens do Rio Ob, Ponte Transiberiana sobre o Rio Ob, mercado central. Também será feita uma excursão em Akademgorodok (A Cidade Acadêmica) com visita ao museu de mineralogia (singular coleção de minerais, fauna e flora antigas da Rússia, rochas decorativas), museu ao ar-livre da técnica ferroviária (a história das ferrovias, locomotivas e carros de todos os períodos). E um passeio de barco pelo Rio Ob.

Acomodação a bordo do Expresso Transiberiano de Luxo.

6º Dia – Krasnoyarsk
Krasnoyarsk é o maior porto siberiano no Rio Yenisei. A história desta cidade, fundada pelos primeiros exploradores russos, datam de mais de 300 anos. A variedade e beleza da Região de Krasnoyarsk é impressionante – altas montanhas e profundos desfiladeiros, ilimitada e vasta taiga onde se pode ver ermines, raposas polares, veado e ursos. O parque nacional Stolby é bem conhecido como o exclusivo granito nativo. Estruturas que chegar até 100m de altura. É praticamente um canto intocável à direita do Rio Yenisei.
Acomodação a bordo do Expresso Transiberiano de Luxo.

7º Dia – Irkutsk e Lago Baikal
Chegada pela manhã em Irkutsk, uma das mais antigas cidades Siberianas, situada no leste siberiano com a bela vista da margem do Rio Angará. Irkutsk foi fundada como uma pequena aldeia em 1661 e logo ganhou o status de cidade. No final do século XVII, Irkutsk transformou-se no mais importante ponto de tráfego nas rotas de comércio da Rússia à china e Mongólia. Durante um city-tour veremos a Praça Kirov, a chama eterna, Igrejas e Catedrais Ortodoxas, visitaremos a torre do sino com uma fantástica vista da cidade, a antiga cidade de madeira, museu dos Decabristas com concerto particular de música clássica. Na estrada para o Lago, visitaremos Taltsy - um museu a céu aberto de arquitetura em madeira. Na Vila Listvyanka, visita ao museu de Limnologia, igreja de São Nicolau e passeio de barco pelo Lago Baikal.
Acomodação a bordo do Expresso Transiberiano de Luxo.

8º Dia – Linha Circuito Baikal e Lago Baikal
Hoje faremos um fantástica viagem - a Linha Circuito Baikal que foi uma parte da ferrovia Transiberiana que unia duas grandes ramificações - linhas Leste e Oeste, desconectadas pelo Lago Baikal. Era chamada de "Fivela de ouro do cinto de aço russo" devido aos custos transcendentais da construção. A paisagem no horizonte com altos penhascos rochosos e paredes tornou a construção desta ferrovia muito difícil. Por toda a extensão da Linha Circuito Baikal (menos de 100 km) 39 túneis foram construídos, com um comprimento total de 8994 metros. No presente momento esta parte da Transiberiana não está incluída  na linha comum da ferrovia e se tornou um museu aberto. Não há muito tráfego nesta ferrovia, apenas alguns trens locais e de excursão. O caminho começa no fim da linha em Porto Baikal (vilarejo próximo à Listvyanka), passa pela pitoresca paisagem do Lago Baikal e encontra a linha principal Transiberiana na Vila Sludyanka.
O Lago Baikal, chamado também de "Pérola da Sibéria" é o lago mais profundo do mundo (1620m) e estima-se que contem um quinto de toda a água doce da superfície terrestre. Organismos vegetais e espécies animais são 60% endêmicos. Uma parada para fotos será feita em uma pequena vila onde poderemos descer do trem, colocar os pés na água clara e fria do Lago Baikal, Um piquenique também é parte do programa.
Acomodação a bordo do Expresso Transiberiano de Luxo.
9º Dia – Ulan-Ude
Chegada em Ulan-Ude - a capital da República da Buryátia da federação Russa. Situa-se na junção dos rios Selenga e Uda, em uma encruzilhada de rotas comerciais indo da China e Mongólia à Rússia e Europa.
O vilarejo de Nizhnyudinsk (antigo nome de Ulan-Ude) foi fundado em 1666 como um posto de inverno dos Cossacos Russos. Buryátia é uma singular terra, com sua natureza virgem e selvagem, com incontáveis exemplos de estepes e taigas, templos budistas, tendas de nômades e xamãs. Durante excursão visitaremos o Ivolginsky Datsan (Mosteiro Budista), centro do budismo na Rússia e também a vila com antigos ortdoxos habitantes.
Deixando Ulan-Ude, o Expresso Transiberiano Intourist muda da linha principal Transiberiana para a linha principal Transmongoliana no caminho para Ulan-Bator. Atingimos a Estação de Naushki na fronteira da Rússia e a Estação de Sukhe-Bator na fronteira da Mongólia. Todas as formalidades tomarão lugar dentro do trem. Os passageiros podem permanecer nas cabines e não precisam deixar o trem.
Acomodação a bordo do Expresso Transiberiano de Luxo.
10º Dia – Ulan-Bator / Terelj
Pela manhã, chegada em Ulan-Bator - capital da Mongólia. Transferência para o Parque Nacional Terelj, famoso por suas paisagens similares a localizações na Suíça, Europa. Chegada ao acampamento. Será fornecido algum tempo para a acomodação das gers (cabanas nômades) com capacidade para duas pessoas antes do almoço. Após o almoço os passageiros serão levados em excursão para a Pedra da Tartaruga e aproveitarão à bela paisagem da região. Depois, haverá uma pequena trilha para o topo da Colina de Observação, para uma vista geral do Parque Nacional de Terelj e então os passageiros continuarão a explorar a área local. Os passageiros visitarão uma família nômade e conhecerão o autêntico estilo de vida e cultura dos nômades mongóis e experimentarão a comida tradicional local.
Acomodação em Ger.

11º Dia - Terelj / Ulan-bator
Cavalgada, após o almoço haverá uma demonstração da desmontagem e construção de uma pequena ger mongol. Durante um city-tour, visitaremos a Praça Sukhbaatar, o Mosteiro Gandan e o Museu de História Nacional. Na segunda parte do dia haverá uma visita ao museu do Palácio Bogd Khaan, escalada à Colina Zaisan para uma vista geral da cidade de Ulan-Bator. Pequeno tour para a compra de souvenires da Mongólia. À tarde, uma performance de música e dança tradicional mongol. O Expresso Transiberiano de luxo deixará Ulan-Bator em direção à China. Aproveite o resto do dia observando a maravilhosa vista da Mongólia com gers, nômades e cavalos passando freqüentemente.
12º Dia – Erlian
Pela manhã, chegada na vila fronteiriça da Mongólia de Zamyn-Uud e checagem de passaportes e alfândega na cidade Chinesa de Erlian. Todas as formalidades terão lugar no trem, os passageiros ficarão acomodados em suas cabines e observarem o procedimento. Na estação ferroviária de Erlian o sistema de trilhos ferroviários russos ("trilho largo" com 1520 mm de largura) encontra o sistema de trilhos Chinês ("trilho comum" com 1435 mm de largura). 

A viagem dentro do Expresso Transiberiano de Luxo termina em Erlian. O trem chinês estará esperando na mesma plataforma. Enquanto a equipe de serviço transfere a bagagem para o trem chinês, os passageiros aproveitarão um passeio de riquixá no mercado local e um rico almoço chinês de boas vindas. À tarde, o trem chinês passará pelo deserto de Gobi.
Acomodação a bordo do trem chinês.

13º Dia - Pequim
Pela manhã chegada a Pequim, capital da China, com sua antiga história. Imperadores e Khans sempre dominaram esta Cidade Proibida, inalcançável para pessoas comuns. Durante todo o dia, haverá um citytour passando pelo Palácio Imperial ("Cidade Proibida"), o Palácio de Verão.
Acomodação em hotel.

14º Dia – Pequim
Excursão a Muralha da China e a Tumba Ming. Um jantar de despedida será servido com o famoso pato
laqueado chinês.
15º Dia – Partida de Pequim
Pela manhã, dia livre em Pequim. Traslado coletivo ou individual será providenciado por nossa equipe de serviços para a conexão com o vôo deixando Pequim.
Expresso Transiberiano de Luxo
China – Mongólia - Rússia (para o oeste)
1º Dia - Chegada a Pequim
Chegada a Pequim, capital da China, com sua antiga história, a cidade sempre foi de grande interesse para pessoas do mundo inteiro. Imperadores e Khans sempre dominaram esta Cidade Proibida, inalcançável para pessoas comuns. Nossos guias os encontrarão no aeroporto para que sejam encaminhados para a transferência individual ou coletiva para o hotel***.

Acomodação em hotel**** em Pequim.
2º Dia – Pequim
Excursão de dia inteiro Muralhas da China e Tumbas Ming.
Um jantar de boas vindas será servido com o famoso pato laqueado chinês.
Acomodação em hotel**** em Pequim.

3º Dia - Pequim
Durante todo o dia, haverá um city-tour passando pelo Palácio Imperial ("Cidade Proibida"), o Palácio de Verão. À tarde, traslado à estação de trem onde o especial Trem Chinês estará à sua espera. O Trem Chinês atravessará o deserto de Gobi
Acomodação a bordo do especial Trem Chinês.

4º Dia - Erlian
Pela manhã, chegada à fronteira da China. Na estação ferroviária de Erlian o sistema de trilho ferroviário Russo ("trilho largo" com 1520 mm de largura) encontra o sistema de trilhos Chinês ("trilho comum" com 1435 mm de largura). O trem Expresso Transiberiano Intourist estará esperando na mesma plataforma.
Enquanto a equipe de serviço transfere a bagagem para o Expresso Transiberiano Intourist, os passageiros aproveitarão um passeio de riquixá no mercado local e um rico almoço chinês de boas vindas. À tarde, o Expresso Transiberiano Intourist passará pela fronteira China – Mongólia. 

Checagem de passaportes e todas as formalidades terão novamente lugar no trem. Os passageiros devem permanecer acomodados em suas cabines e observar o procedimento comum.

Acomodação no Expresso Transiberiano de Luxo

5º Dia – Ulan-Bator / Terelj
Pela manhã, chegada em Ulan-Bator - capital da Mongólia. Transferência para o Parque Nacional Terelj, famoso por suas paisagens similares a localizações na Suíça, Europa. Chegada ao acampamento. Será fornecido algum tempo para a acomodação das gers com capacidade para duas pessoas antes do almoço.
Após o almoço os passageiros serão levados em excursão para a Pedra da Tartaruga e aproveitarã  à bela paisagem da região. Depois, haverá uma pequena trilha para o topo da Colina de Observação para uma vista geral do Parque Nacional de Terelj e então os passageiros continuarão a explorar a área local. Cavalgada, após o almoço haverá uma demonstração da desmontagem e construção de uma pequena ger mongol. Jantar ao ar livre no acampamento e observar as estrelas.

Acomodação em Ger.
6º Dia – Terelj / Ulan-Bator
Os passageiros visitarão uma família nômade e conhecerão o autêntico estilo de vida e cultura dos nômades mongóis e experimentarão a comida tradicional local.

Após o almoço, visitaremos a Praça Sukhbaatar, o Monastério Gandan e o Museu de História Nacional.

Na segunda parte do dia haverá uma visita ao museu do Palácio Bogd Khaan, escalada à Colina Zaisan para uma vista geral da cidade de Ulan-Bator. Pequeno tour para a compra de souvenires da Mongólia. À tarde, uma performance de música e dança tradicional mongol. O Expresso Transiberiano Intourist deixará Ulan-Bator em direção à Rússia. Aproveite o resto do dia observando a maravilhosa vista da Mongólia com gers, nômades e cavalos passando freqüentemente.
Deixando Ulan-Bator, o Expresso Transiberiano Intourist muda da linha principal Transiberiana para a linha principal Transmongoliana no caminho para Ulan-Ude. Atingimos a Estação de Sukhe-Bator na fronteira da Mongólia e a Estação de Naushki na fronteira da Rússia. Todas as formalidades tomarão
lugar dentro do trem. Os passageiros podem permanecer nas cabines e não precisam deixar o trem.

Acomodação a bordo do Expresso Transiberiano Intourist.

7º Dia – Ulan–Ude
Chegada em Ulan-Ude - a capital da República de Buryat da federação Russa. Situa-se na junção dos rios Selenga e Uda, em uma encruzilhada de rotas comerciais indo da China e Mongólia à Rússia e Europa.
O vilarejo de Nizhnyudinsk (antigo nome de Ulan-Ude) foi fundado em 1666 como um posto de inverno dos Cossacos Russos. Buryátia é uma singular terra, com sua natureza virgem e selvagem, com incontáveis exemplos de estepes e taiga, templos budistas, tendas de nômades e xamãs. Durante excursão visitaremos o Ivolginsky Datsan (Monastério Budista), centro do budismo na Rússia e também a vila com antigos ortodoxos habitantes. Acomodação a bordo do Expresso Transiberiano Intourist.


8º Dia – Circum Baikal Line e Lago Baikal
Hoje faremos um fantástica viagem - a Linha Circuito Baikal que foi uma parte da ferrovia Transiberiana que unia duas grandes ramificações - linhas Leste e Oeste, desconectadas pelo Lago Baikal. A paisagem no horizonte com altos penhascos rochosos e paredes tornou a construção desta ferrovia muito difícil. Por toda a extensão da Linha Circuito Baikal (menos de 100 km) 39 túneis foram construídos, com um comprimento total de 8994 metros.
No presente momento esta parte da Transiberiana não está incluída na linha comum da ferrovia e se tornou um museu aberto. O caminho começa no fim da linha em Porto Baikal (vilarejo próximo à Listvyanka), passa pela pitoresca paisagem do Lago Baikal e encontra a linha principal Transiberiana na Vila Sludyanka. O Lago Baikal, é o lago mais profundo do mundo (1620m) e estima-se que contem um quinto de toda a água doce da superfície terrestre. Organismos vegetais e espécies animais são 60% endêmicos. Uma parada para fotos será feita em uma pequena vila onde poderemos descer do trem, colocar os pés na água clara e fria do Lago Baikal. Um piquenique também é parte do programa. 

Acomodação a bordo do Expresso Transiberiano de Luxo.

9º Dia – Irkutsk
Chegada pela manhã em Irkutsk, uma das mais antigas cidades Siberianas, situada no leste Siberiano com a bela vista da margem do Rio Angara. Irkutsk foi fundada como uma pequena aldeia em 1661 e logo ganhou o status de cidade. No final do século 17, Irkutsk transformou-se no mais importante ponto de tráfego nas rotas de comércio da Rússia à china e Mongólia. Durante um city-tour veremos a Praça Kirov, chama eterna, Igrejas e Catedrais Ortodoxas, visitaremos a torre do sino com uma fantástica vista da cidade, a antiga cidade de madeira, museu dos Decabristas com concerto particular de música clássica. Na estrada para o Lago, visitaremos Taltsy - um museu a céu aberto de arquitetura em madeira. Na Vila Listvyanka, visita ao museu de Limnologia, igreja de São Nicolau e passeio de barco no Lago Baikal.

Acomodação a bordo do Expresso Transiberiano de Luxo.

10º Dia – Krasnoyarsk
Krasnoyarsk é o maior porto siberiano no Rio Yenisei. A história desta cidade, fundada pelos primeiros exploradores russos, datam de mais de 300 anos. A variedade e beleza da Região de Krasnoyarsk é impressionante – altas montanhas e profundos desfiladeiros , ilimitada e vasta taiga onde se pode ver ermines , raposas polares, veado e ursos. O parque nacional Stolby é bem conhecido como o exclusivo granito nativo. Estruturas que chegar até 100m de altura. É praticamente um canto intocável à direita do Rio Yenisei.
Acomodação a bordo do Expresso Transiberiano de Luxo.
11º Dia – Novosibirsk
A próxima parada no caminho Transiberiano é Novosibirsk - capital da Sibéria com a população de 1,5 milhão, a terceira maior cidade Russa e maior da Sibéria, que celebrou seu primeiro centenário em 1993. Seu nome significa "uma nova cidade da Sibéria" em Russo. Novosibirsk também é o maior centro científico da Sibéria, abrange a divisão siberiana da Academia Russa de Ciências e divisões das Academias de Medicina e Agricultura. Durante o city-tour, veremos a Avenida Vermelha, Praça Lênin, os teatros de ópera e balé o centro geográfico da Rússia - uma capela, Catedral Aleksandr Nevsky, metrô, prédio da estação ferroviária - a maior da Sibéria, biblioteca científica e técnica, margens do Rio Ob, Ponte Transiberiana sobre o Rio Ob, mercado central. Também será feita uma excursão em Akademgorodok (A Cidade Acadêmica) com visita ao museu de mineralogia (singular coleção de minerais, fauna e flora antigas da Rússia, rochas decorativas), museu ao ar-livre da técnica ferroviária (a história das ferrovias, locomotivas e carros de todos os períodos). E um passeio de barco no Rio Ob.
Acomodação a bordo do Expresso Transiberiano de Luxo.

12º Dia – Ekaterimburgo
Ekaterimburgo é uma capital histórica, econômica e administrativa da região de Ural que forma uma fronteira natural entre a Europa e a Ásia. A cidade foi fundada em 1723 e desenvolvida como uma fortaleza, tornando-se gradualmente o centro de Ural. Foi aqui que a indústria russa nasceu. 

Ekaterimburgo foi o lugar de aprisionamento e trágicos eventos na vida do último Imperador Russo Nicolas II e sua família. Uma excursão levará aos monumentos arquitetônicos do Classicismo Russo dos séculos 18-19, o obelisco que determina esta fronteira imaginária, a mina abandonada Ginina Yama (no verão de 1918 o último Czar Russo e sua família foram enterrados aqui. Em 29 de maio de 1979 a sepultura foi encontrada por geólogos) também será visitado o Templo do sangue derramado, situado no local da casa de Ipatiev, onde a família viveu seus últimos dias. 

Acomodação abordo do Expresso Transiberiano de Luxo.
13º Dia – Kazan
Chegada em Kazan - Capital da República do Tartaristão - começa com um tour abrangente pela cidade. O Kremlin de Kazan é a principal fortaleza histórica do Tartaristão, construído por ordem de Ivan, O Terrível sobre as ruínas do antigo castelo dos khans de Kazan. Foi declarado Local de Patrimônio Mundial em 2000. Também mostraremos
a mesquita de Qol-Sarif, a Praça da Liberdade, magníficas Igrejas e Catedrais Ortodoxas, O Palácio
Presidencial do Tartaristão. À tarde desfrutaremos um passeio de barco pelo Rio Volga. 

Acomodação a bordo do Expresso Transiberiano de Luxo.
14º Dia – Moscou
Logo pela manhã o trem chega à Moscou - A capital da Federação Russa, uma das maiores megalópoles mundiais.
A primeira parte do city-tour passará pela Avenida da Paz com a Torre de Televisão Ostankino; os anéis
Garden e Boulevard, margens do rio Moskvá e convento de Novodevich, Colina dos Rouxinóis, com a Universidade de Moscou, Arco da Colina com Parque da Vitória, Avenida Kutuzov e o Palácio Governamental, Avenida Nova Arbat e Rua Tverskaya. A segunda parte do city-tour passará pela Praça Vermelha - Um magnífico conjunto arquitetônico, o Kremlin com Catedrais e a Câmara de Armas - o tesouro dos Czares Russos com sua coleção singular.
Jantar de boas vindas no restaurante.

Acomodação no hotel *** em Moscou.

15º Dia – Partida de Moscou
Pela manhã, dia livre em Moscou. Traslado coletivo ou individual será providenciado por nossa equipe de serviços para a conexão com o vôo deixando Moscou.
A primeira menção escrita de Moscou data doano de 1147. Ao final do século XI Moscou era uma vila habitada em seu centro por senhores feudais, e em seus arredores por artesãos e mercadores. O desenvolvimento de Moscou deve-se a sua vantajosa localização geográfica no cruzamento de rotas comerciais e no coração das terras eslavas onde se formou a nação russa.
A partir de meados do século XIII, Moscou converteu-se no centro de um principado independente. Ao final do século XV chega a ser a capital do estado russo centralizado.

Moscou é famosa por seus numerosos monumentos históricos e arquitetônicos. O coração da capital é o antigo Kremlin, que se encontra em cima de uma colina sobre o rio Moskvá. Começando pela Praça Vermelha, a Catedral de São Basílio com suas cúpulas bizantinas, o Mausoléu de Lênin, o edifício do Armazém “GUM”, O Museu Histórico da Rússia e as muralhas do Kremlin.

A Universidade Lomonósov, o Estágio Olímpico Lujnikí e o mirante encontram-se na parte sul da cidade de Moscou. O Parque da Vitória faz parte do programa da excursão; é um monumento histórico importante para o povo russo.

O  Parque simboliza façanha e inesquecível da população civil e dos soldados dos anos da Segunda Guerra Mundial (A Grande Pátria). O Kremlin é uma verdadeira jóia arquitetônica com numerosos monumentos de vários séculos da história da Rússia; tem, entre muitos, a Catedral da Assunção (séc. XV), a Catedral de Assunção e a Catedral do Arcanjo Miguel, o campanário de Ivan o Grande, o “Czar dos Canhões” e o “Czar dos Sinos”. O Kremlin é o coração da cidade de Moscou e de toda a Rússia.
Atualmente nos edifícios administrativos se encontram o gabinete do Presidente do País e dos seus assessores.
  1. Em Moscou há numerosos edifícios modernos: o da Universidade Lomonósov entre outros. Moscou é a cidade de teatros, entre eles o famoso Teatro Bolshoi.
Entre numerosos museus, salas de exposições e centros culturais se destacam a Galeria Tretiakov, museu Artes Plásticas Púchkin, o Museu-Vedado ¨Kolomenskoye¨ e o Panorama "Batalha de Borodino". yátia no sudeste, perto de Irkutsk. Com 636 km de comprimento e 80 km de largura, é o maior lago de água doce da Ásia, o maior em volume de água do mundo, o mais antigo (25 milhões de anos) e o mais profundo da terra.
A superfície do lago Baikal é de 31.500 km². O lago Baikal é tão grande que se todos os rios na terra depositassem as suas águas no seu interior, levaria
pelo menos um ano para encher. Alguns sítios ultrapassam os 1.600 m de profundidade (dados mais recentes indicam 1.940 m), sendo responsável por 20% da água doce líquida do planeta. Deságuam nele cerca de 300 rios. É um habitat rico
em biodiversidade, com cerca de 1.085 espécies de
plantas e 1.550 espécies e variedades de animais, sendo conhecido como as "Galápagos" da Rússia.
Mais de 60% dos animais são endêmicos: por exemplo, das 52 espécies de peixes, 27 são endêmicas.

Uma antiga cidade Russa, com uma cor específica Siberiana. Ela está situada na Sibéria Oriental em um banco pitoresco do Rio Angara, à 5Km do lago Baikal. Cresceu fora dos quartos de inverno estabelecidos em 1652 para negociação de ouro e coleção de impostos das peles do Buryartis, um local de habitantes. 

A cidade ganhou direitos oficiais do governo em 1686. A primeira conexão entre Moscou e Irkutsk foi à estrada (Sibirky Trakt), construída em 1760. A cidade beneficiou-se economicamente desta nova estrada. Muitos produtos novos, importados, frequentemente vindos da China, estavam extensamente disponíveis em Irkutsk. Girou no ponto o mais importante trânsito nas rotas de comércio da Rússia para China e Mongólia.
O lago Baikal é um lago no sul da Sibéria, Rússia, entre Oblast de Irkutsk no noroeste e Bur
Moscou
Irkutsk / Lago Baikal
Kazan

Conquista e domínio russo
Em 1552, a cidade foi conquistada pela Rússia, sob o reinado de Ivan o Terrível. Tal conquista pôs fim a
mais de 300 anos de domínio tártaro-mongol sobre  a Nregião. Durante o governo de Alexander Gorbatyi- Shuisky, houve uma política de limpeza étnica para com os habitantes tártaros da região, tendo sido em sua maioria mortos, reprimidos, presos, ou cristianizados à força. Mesquitas e palácios foram arruinados e a população tártara sobrevivente foi movida para um local 50 quilômetros distante da cidade, a qual foi colonizada por fazendeiros e soldados russos. Sob o
domínio russo elementos tártaros foram estabelecidos na Bistäse Tártara próxima aos muros da cidade. Ainda se estabeleceram na área mercadores tártaros e mestres de artesãos.
Por conta de grandes incêndios Kazan foi fortemente destruída. Após um desses em 1579, o ícone Nossa Senhora de Kazan foi descoberto na cidade. Durante o Tempo de Problemas na Rússia a independência do Canato de Kazan foi restaurada com a ajuda da população russa local, porém foi suprimida por Kuzma Minin em 1612.
Nos séculos XI e XII, Kazan pode ter sido uma rota comercial do Volga da Escandinávia para a Pérsia. Foi um centro comercial, e possivelmente uma cidade importante para colonos búlgaros na região de Kazan, apesar de sua capital ser a cidade de Bolğar, situada mais a sul.
Domínio tártaro-mongol

Nos anos de 1236 a 1237, a região do rio Volga foi anexada pelos exércitos mongóis, liderada por Batu Khan. Após a conquistas, colonos vindos de Bolğar e Bilär vieram para Kazan recolonizá-la. Kazan logo se tornou o centro de um ducado dependente da Horda de Ouro.

Com a fragmentação da Horda de Ouro, Kazan em 1438 se tornou a capital do poderoso Canato de Kazan. O bazar da cidade Taş Ayaq (Perna de Pedra) se tornou o mais importante centro comercial na região. A cidadela e o canal Bolaq foram reconstruídos, dando a cidade uma incrível capacidade de defesa. Os russos tentaram rapidamente ocupar a cidade, porém se retiraram em 1487.

Ulan-Ude é o capital da república de Buryat, federação russa. Situada na junção do Selenga os rios de Uda, em um crossroad de negociardistribuem da China, Mongólia, Rússia e a Europa. O estabelecimento de Nizhnyudinsk (ff de Ulan-Ude) foi fundado em 1666 como um outpost do inverno dos cossacos russos. Buryátia é uma terra original com sua natureza selvagem e virgem, estepes infinitos, prados e taiga alpina, templos budistas, barracas dos nômades e xamãs. A região fornece possibilidades grandes para o ecoturismo.

Montar a cavalo, hiking, trekking, boating e pescaria.

O Ivolginsky Datsan, um mosteiro budista, construído em 1945, é o centro religioso budista ativo principal na Rússia... Hoje em dia Ivolginsky Datsan é a residência do líder Lama russo. Durante a excursão do Ivolginsky Datsan você testemunhará e fará avaliação nos serviços do templo e visitará o santuário "Obo" no alto de uma montanha.
O museu de história da Buryátia estabelecido em 1923 traz amostras originais das exibições da herança cultural da região de Buryat. No museu fino das artes você começará uma possibilidade de ver a pintura da arte de Buryats, a arte tradicional de Buryat tal como tancas budistas e os ofícios feitos da corte de madeira, das peles de animais, de crinas de cavalos, ossos e da prata. A herança teórica e prática rica da medicina tibetana está sendo dominada pela geração nova do centro tibetano de medicina. Aqueles que estão interessados em medicina e na filosofia tibetanas apreciarão a coleção rica de manuscritos antigos e de livros tibetanos antigos durante a excursão ao centro. A visita à vila dos velhos crentes russos pode ser um evento notável para que você descubra a nova vida, receba a boa vinda calorosa, aprecie a mostra popular e prove pratos no estilo tradicional preservado da cozinha caseira russa. 

No museu de antropologia descritiva do Abr-Ar "a primeira vila de Buryat do século" você aprenderá a maneira da vida da população local de Buryat e dos colonizadores russos. à sua origem mongol, o que realçou a importância da cidade apesar de estar já no limite norte da China.
Em 1403, o terceiro imperador Ming, Zhu Di, que tinha subido ao trono depois de matar o seu sobrinho e de uma longa guerra civil, moveu a capital, que estava no sul, estabelecendo-a no norte e chamando-a "Beijing", ou seja, capital do Norte. A Cidade Proibida foi construída entre 1406 e 1420, seguida do Templo do Céu (1420), e outros projetos. A Praça da Paz Celestial (Tian'anmen), foi queimada duas vezes durante a dinastia Ming e finalmente reconstruida em 1651. Após a instauração da República da China em 1911, estabeleceu-se de novo a capital em Nanquim (Nanjing) e "Beijing" foi renomeada "Beiping". 

Durante a Segunda Guerra Sino-Japonesa, foi ocupada pelo Japão em 29 de Julho de 1937. Durante a ocupação, Pequim foi a capital do comitê executivo do norte da China, um estado marionete que governou o norte da China ocupada. A ocupação durou até à rendição do Japão, em 15 de Agosto de 1945.
Sabe-se da existência de cidades na zona de Pequim no ano 1000 a.C., e a capital do Estado de Yan, um dos poderes do Período dos Estados da Guerra foi erigida em Ji, perto da atual Pequim, embora a sua localização exata seja desconhecida. Foi abandonada no século VI. Durante as dinastias Tang e Song, somente existiam pequenas aldeias na zona. A última dinastia Jin cedeu grande parte da sua área fronteiriça norte, incluindo Pequim, à dinastia Liao no século X. A dinastia Liao fundou uma segunda capital numa cidade a que chamou Nanjing ("capital do Sul"). A dinastia Jin conquistou a Liao e o norte da China, fundando Zhongdu, a "capital central".
Os mongóis, com Genghis Khan, arrasaram Zhongdu em 1215 e reconstruiram-na como Grande Capital, a norte da capital Jin, sendo este o início da Pequim contemporânea. O explorador Marco Polo chama à zona Cambaluc. Parece ser Kublai Khan, que desejava ser imperador da China, que estabeleceu a sua capital na zona norte por estar mais próxima
Ulan-Ude
Pequim
Ulan-Bator / Terelj

Ulaanbaatar prosperou na década de 1860 como um centro comercial, numa rota de comércio de chá entre Rússia e China. Em 1904, na ocasião da expedição britânica ao Tibet, o Dalai Lama retirou-se da capital tibetana, Lhasa, e foi para Ikh Khüree (com este nome naquela época), onde ele permaneceu até 1908.
Após a proclamação da independência da Mongólia, com o colapso do Império Manchu, em 1911, a cidade tornou-se a capital da República Popular da Mongólia, em 1924, e adotou seu nome atual, Ulaanbaatar.
O Parque Nacional de Terelj, um parque típico mongól onde se encontra a famosa Pedra da Tartaruga e as cabanas (GER) dos povos nômades da região. Fundada em 1639, Ulan Bator, então Örgöö (Urga), estava originalmente localizada próxima ao lago Shoreet Tsagaan nuur, a cerca de 400 km da atual Ulan Bator, na província de Övörkhangai. Ela foi movida constantemente para vários locais ao longo dos rios Selenga, Orkon e Tuul
até alcançar a sua presente localização no final do século XVIII, próxima a uma autoestrada que liga Pequim a Kyakhta, na Buriácia, Rússia, a cerca de 1.100 km ao noroeste de Pequim e 266 km ao sul de Kyakhta, na fronteira da Rússia com a Mongólia. Ulaanbaatar foi à cidade sagrada dos mongóis e residência do "Buda Vivo", o qual as tribos Khalkha colocaram como o terceiro em grau de veneração, entre as divindades do clero lamaista.

Este "resplandecente lama divino" residiu num palácio na parte sul da cidade.


Hotéis em categoria Primeira Classe:
Moscou: Holiday Inn ou similar
Ulan-Bator: Ger (Cabana mongol no parque Terelj)
Pequim: Days Inn, Jinglun, Novotel Xinqiao ou Novotel
Peace
Hotéis em categoria Standard:
Moscou: Cosmos ou similar
Ulan-Bator: Ger (Cabana mongol no parque Terelj)
Pequim: Days Inn, Jinglun, Novotel Xinqiao ou Novotel
Peace
Inclui
* 9 Noites de alojamento a bordo do Transiberiano
* 1 Noite de alojamento a bordo do trem privado chinês
em Classe Standard
* 1 Noite em Moscou
* 1 Noite em Ger em Terelj (Mongólia)
* 2 Noites em Pequim
* Pensão completa
* Traslados aeroporto-hotel-aeroporto
* Visitas e excursões conforme programa
* Guia em Espanhol ou Português (segundo desejado)
* Assistência durante toda a viagem
* Médico a Bordo
* Mochila de Viagem TCHEKHOV
Não inclui
* Passagens aéreas - Brasil / Rússia e China /
Brasil (CONSULTE)
* Vistos para: Rússia, Mongólia e China
* Bebidas alcoólicas
* Seguro de viagem Medical International Card
(MIC Europa) da Coris Assistance, com cobertura
de €30 mil (CONSULTE)
* Serviços de carregadores de bagagens em
hotéis e aeroportos
* Visitas mencionadas como opcionais
* Gorjetas, telefonemas em hotéis, gastos pessoais,
etc.
Descrição dos Serviços a bordo
* Cada vagão é servido por 2 empregados que
trabalham por turno (dia e noite)
* Banheiro privativo em cada cabine na Primeira
classe e vagão chuveiros na Classe Standard
* A limpeza das cabines são feita todos os dias
durante o tempo do café da manhã e durante o
período de excursões
* As toalhas são mudadas diariamente durante
a viagem (toalhas de rosto e toalha de banho)
* As cabines têm toalhas de banho e chinelos
para cada passageiro
* Cada passageiro recebe 1 garrafa de água
mineral (0,5l) por dia, entregue nas cabines
Camarote Classe
Standard - Duplo
Camarote Classe
Standard - Single
Camarote Primeira
Classe - Duplo
Suplemento Camarote
Primeira Classe - Single
€ 4.750 € 6.995 € 9.200 € 13.900
Preços por pessoa (com saída mínima de 2 pessoas).
Condições de Pagamento: € 1000 no ato da reserva (não reembolsáveis).
180-91 dias 25 % 90-61 dias 50 % 60-31 dias 75 %
30-16 dias 90 % 15-00 dias 100 %
MULTA DE CANCELAMENTOS
Rua Sabará, 210 - loja 02
Cep - 01239-010 - Higienópolis - São Paulo
Tel/Fax: (11) 2594-0976
Email: tchekhov@tchekhov.com.br
www.tchekhov.com.br
Datas de Saída para 2010 - Programa Base 15 Dias / 14 Noites
Partidas de Moscou Partidas de Pequim
Moscou - Pequim 23 Julho Pequim - Moscou 31 Julho
Moscou - Pequim 14 Agosto Pequim - Moscou 22 Agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário