segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

TOTENS URBANOS - PONTE JUAZEIRO - PETROLINA

TOTENS  URBANOS

PONTE JUAZEIRO (BAHIA) - PETROLINA (PERNAMBUCO)

BRASIL


Dorme o sol à flor do Chico, meio dia

Tudo esbarra embriagado de seu lume

Dorme ponte, Pernambuco, Rio, Bahia

Só vigia um ponto negro: o meu ciúme
(Caetano Veloso - "O Ciúme")

http://letras.mus.br/caetano-veloso/44755/





TRIO NODESTINO CANTA

"PETROLINA JUAZEIRO"

http://letras.mus.br/trio-nordestino/1459455/

Na margem do São Francisco nasceu a beleza
E a natureza ela conservou
Jesus abençoou com sua mão divina
Pra não morrer de saudade, vou voltar pra Petrolina
Jesus abençoou com sua mão divina
Pra não morrer de saudade, vou voltar pra Petrolina
No outro lado do rio tem uma cidade
Que na minha mocidade, eu visitava todo dia
Atravessava a ponte, ai que alegria
Chegava em Juazeiro, Juazeiro da Bahia
Atravessava a ponte, ai que alegria
Chegava em Juazeiro, Juazeiro da Bahia
Hoje eu me lembro que no tempo de criança
Esquesito era a carranca e o apito do trem
Mas achava lindo quando a ponte levantava
E o barco passava num gostoso vai e vem
Petrolina, Juazeiro, Juazeiro, Petrolina
Todas duas eu acho uma coisa linda
Eu gosto de Juazeiro e adoro Petrolina
Eu gosto de Juazeiro e adoro Petrolina
Eu gosto de Juazeiro e adoro Petrolina
Eu gosto de Juazeiro e adoro Petrolina
Eu gosto de Juazeiro e adoro Petrolina





A ponte Juazeiro - Petrolina, 801 m,
de extensão sobreo Rio Francisco,
que separa a Bahia de Pernambuco,
tem o nome oficial de "Ponte
Presidente Eurico
Gaspar Dutra, foi construída
 nos anos 50 (séc. XX).


Nela trafega cerca de 35 mil
veículos/dia. É a segunda
ponte brasileira construída
em concreto protendido 

Nenhum comentário:

Postar um comentário