quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

AME JARDINS - SP - PATRULHAMENTO PÇA GAL SAN MARTIN


logo-jpg.jpg

AME JARDINS APONTA DEMANDA POR MAIOR PATRULHAMENTO NA PRAÇA GENERAL SAN MARTIN

Durante audiência realizada na última semana, João Maradei, diretor-executivo da Associação dos Moradores dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano (AME JARDINS), entregou ao novo Capitão da Primeira Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, Douglas Haruki Kiryu, um documento apontando alguns problemas na Praça General San Martin, localizada no Jardim América. Dentre as solicitações, o aumento do patrulhamento no local para coibir práticas ilegais identificadas pelos moradores e pelas integrantes do Projeto Jardins da Infância, formado por um grupo de mães que pretendem estimular a apropriação do espaço público pelas crianças, para brincar e vivenciar experiências saudáveis ao ar livre.
“Recebemos um pedido de ajuda dessas mães, que constataram consumo de entorpecentes na praça, por onde passam crianças e adolescentes no horário de entrada ou saída das escolas", diz João Maradei.
Adriana Lobo, coordenadora do Jardins da Infância, destaca que a ideia da parceria surgiu depois de acompanhar as ações da AME JARDINS, especialmente, as relacionadas às áreas verdes e de zeladoria urbana.  “A reforma da Praça Gastão Vidigal feita pela associação, bem como a sua manutenção, são exemplares, por isso resolvemos pedir ajuda”, explica, reforçando que “nosso objetivo (do Projeto) é mudar o cenário, não só na Praça General San Martin, mas em outros endereços, o que pretendemos fazer por meio de parcerias com as associações dos bairros e com o apoio dos moradores, transformando-as em lugares tranquilos para as crianças”.

Flanelinhas e valets
A AME JARDINS acredita que a intensificação do patrulhamento na Praça San Martin vá intimidar também a ação de guardadores de carros ilegais durante o dia e de valets, no período noturno.
“Os flanelinhas dominam o espaço público e, além de constranger os motoristas a pagar para estacionar seus veículos, causam bastante tumulto no local. Em alguns casos, eles até lavam os carros, transformando a rua em lava-rápido a céu aberto”, explica João Maradei, diretor da AME JARDINS.
“Quando cai a noite, os valets dos restaurantes das imediações é que tomam conta da praça, utilizando-a como estacionamento, infringindo a legislação municipal”, finaliza.

VOICE SOCIAL
Direção Geral: Norma Alcântara
Direção de Conteúdos: Beth Guaraldo (MTb. 14.176)
Direção de Atendimento: Marcia Leite / mleite@voice.com.br
Assessora de Comunicação: Gabriela Pomarino / gabriela@voice.com.br
Telefone (11) 3816 1230                               SP, Fevereiro/2012



Nenhum comentário:

Postar um comentário