sábado, 23 de fevereiro de 2013

REVISTA FEMINISMOS - LANÇAMENTO - BAHIA - BRASIL


 



Temos o prazer de apresentar o primeiro número da Revista FEMINISMOS. Este é um antigo sonho que finalmente conseguimos “colocar no ar”
.
A Revista Feminismos pretende ser uma publicação eletrônica, trimestral, internacional, de cunho acadêmico, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Estudos Interdisciplinares sobre Mulheres, Gênero e Feminismo – PPGNEIM e ao Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher – NEIM da Universidade Federal da Bahia. Tem como objetivo divulgar estudos interdisciplinares sobre mulheres, gênero e feminismos, sob a forma de artigos, traduções, ensaios, resenhas, entrevistas, dossiês temáticos e outras manifestações intelectuais que contribuam para o debate científico e para a produção de conhecimento na área, constituindo-se um canal de interlocução com as demandas e ações do feminismo nacional e internacional. Todas as seções da revista estão abertas à colaboração.

É resultado do compromisso que vem norteando nosso trabalho nestes quase 30 anos de existência, compromisso esse que se concretiza no lema “articulando teoria e praxis feminista na academia”. Assim, a Revista Feminismos nasce na perspectiva da articulação de diversos caminhos que possibilitem a troca de informações, de olhares, de recortes analíticos e metodologias distintas de forma que as diferentes perspectivas disciplinares se entrecruzam, gerando contribuições direcionadas à formulação de uma noção de conjunto, ainda que resguardadas por enfoques particulares. Nesse sentido ela é a cara do NEIM. Ela é parte, portanto de um projeto maior de divulgação e estímulo à produção do conhecimento na perspectiva feminista e do feminismo enquanto movimento social transformador.

Para o próximo número estamos recebendo propostas até 31 de março. Colabore, mande seu artigo, resenha, dossiê, entrevista etc.
Comissão editorial
www.feminismos.neim.ufba.br










Nenhum comentário:

Postar um comentário