quinta-feira, 17 de novembro de 2011

CMA HIP HOP - AGENDA DA CONSCIENCIA NEGRA - SALVADOR - BAHIA - BRASIL


 
CMA HIPHOP INFORMA

ÍNDICE:
- Ministra Luiza Bairros recebe medalha Zumbi dos Palmares na Câmara Municipal de Salvador
- Sociedade civil se reúne para propor ações de combate à intolerância racial
- Agência da ONU lança em Salvador relatório sobre a juventude afrodescendente na América Latina
- VII Caminhada Pela Vida e Liberdade Religiosa em Salvador
- Conen recebe parlamentares e intelectuais da França e America Latina para a sessão especial pelos seus 20 anos
- Semana de Cidadania e Consciência Negra do Colégio Estadual de Plataforma
- FESTA AFROBEAT V - Pós Futurama - DJ SANKOFA x DJ
- Programação cultural do Afro XXI

        



EVOLUÇÃO HIP-HOP É CONSCIÊNCIA 

O programa Evolução Hip-Hop deste sábado(19-11) que vai ao “AR” às 17h, na 107.5 Educadora FM faz um especial em homenagem ao dia da Consciência Negra, dia 20 de novembro.

Quem não estar na Bahia pode ouvir o programa ao vivo no portal da Educadora FM WWW.educadora.ba.gov.br

 
Ministra Luiza Bairros recebe medalha Zumbi dos Palmares na Câmara Municipal de Salvador

Hoje, às 19h, a Câmara Municipal de Salvador, através do mandato Vânia Galvão (PT), concede à ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, a medalha Zumbi dos Palmares, outorgada à pessoas, grupos ou entidades que se destacam nos diversos setores da sociedade, na luta pelo combate à prática do racismo e a favor da cultura afro-brasileira.

 
Sociedade civil se reúne para propor ações de combate à intolerância racial

A abertura do encontro da sociedade civil dentro do Afro XXI foi marcada pela afirmação da autonomia dos movimentos sociais e da sociedade civil em relação aos governos. A perspectiva desse encontro entre representantes da sociedade civil ibero-americano, caribenha e africana é constituir propostas que contribuam com a Declaração de Salvador, documento que sairá do encontro de chefes de Estado no último dia do Afro XXI.

 
Agência da ONU lança em Salvador relatório sobre a juventude afrodescendente na América Latina

Publicação do UNFPA, Fundo de População das Nações Unidas, tem como objetivo contribuir para o debate sobre o impacto da discriminação na vida dos/as jovens e enfrentamento às desigualdadesNa América Latina, a juventude afrodescendente representa mais de 24 milhões de pessoas, de um total estimado em mais de 81 milhões de afrodescendentes.

 
VII Caminhada Pela Vida e Liberdade Religiosa em Salvador

O Coletivo de Entidades Negras (CEN) realiza neste 20 de novembro de 2011 a VII Caminhada Pela Vida e Liberdade Religiosa em Salvador, Bahia. Saindo do Busto de Mãe Runhó e encerrando no Dique do Tororó, pelo sétimo ano consecutivo o CEN consolida um modelo de luta onde, agregar as tradições religiosas de matrizes africanas é palavra de ordem. A partir da Caminhada Pela Vida e Liberdade Religiosa vários estados desenvolveram modelos semelhantes e hoje, podemos afirmar que as caminhadas são realidades inspiradas num modelo de sucesso instituído pelo CEN a partir do ano de 2005.

 
Conen recebe parlamentares e intelectuais da França e America Latina para a sessão especial pelos seus 20 anos

A Coordenação Nacional de Entidades Negras –CONEN, vem se consolidando nestes vinte anos como uma rede de articulação nacional, cujo o objetivo é a  construção  da unidade na ação das centenas de entidades  negras que compõem sua rede  em todo território Brasileiro. Estas organizações conjuntamente vêm lutando para garantir condições de vida digna para a população negra. Comemorando estas duas décadas de luta, a Conen juntamente com o mandato da Vereadora Marta Rodrigues realizará no dia 17 de novembro (Quinta- feira), ás 18 horas  no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador  uma sessão especial para celebrar seu aniversário.

 
Semana de Cidadania e Consciência Negra do Colégio Estadual de Plataforma

Nos dias 16.18,19 e 21 de novembro das 8:00 as 18:00 ocorrerá a Semana de Cidadania e Consciência Negra do Colégio Estadual de Plataforma, que fica no final de linha do Bairro.

 
FESTA AFROBEAT V - Pós Futurama - DJ SANKOFA x DJ MANGAIO

Depois da última edição do Futurama na Praça das Artes, o som continua rolando com A FESTA AFROBEAT no Sankofa African Bar. No comando das Pick Ups, DJ Sankofa, DJ Mangaio e convidados tocarão muito afrobeat, em mais uma homenagem ao músico e ativista político Fela Kuti.

 
Programação cultural do Afro XXI

O Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Cultura, promove entre os dias 16 e 20 de novembro uma programação cultural especial dedicada à comemoração ao Ano Internacional dos Afrodescendentes e ao Dia Nacional da Consciência Negra.





“Diversidade cultural patrimônio comum da humanidade, educação pela comunicação para democratizar as oportunidades, a estrada é muito longa cheia de sinais, mas nunca apague o farol dos seus ideais ” 
                                                                      Dj Branco.

“Por todos os meios necessários” Malcom X.

Comunicação, Militância e Atitude - CMA HipHop
E-mail: cmahiphop007@gmail.com / evolucaohiphop@hotmail.com
Blog: WWW.educadora.ba.gov.br/evolucaohiphop
 
Tel: 55 (71) 9151-0631/ DJ Branco / Skype: DjBranco007
...Salvador – Bahia – Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário