SALVADOR - BAHIA - BRASIL
VEREADORES APROVAM ELEVAÇÃO DE DECIBEIS
fonte - jornal A Tarde, Salvador, 3 de setembro de 2014, p. A4
Nove vereadores de Salvador, componentes da Comissão do Carnaval, querem elevar para 110 decibéis(dB) o volume máximo de som dos atuais 70 dB das 7 às 22h. E, ainda, propõem as chamadas 'áreas de exclusão': estadio de futebol da Fonte Nova, Pelourinho, Parque de Exposições e trecho da orla marítima do bairro do Rio Vermelho entre a praia da Paciência e a praça Colombo. Querem, também, a liberação dos 110 dB em toda a cidade 35 dias antes e 10 dias depois do Carnaval e 15 dias antes e 10 dias depois do São João.
O projeto antes de seguiu para veto ou aprovação do prefeito da capital da Bahia, ja estava, r inúmeras críticas:
"Salvador vai ser a primeira cidade do mundo a legalizar a poluição sonora. A Câmara está querendo que a população de Salvador fique surda" (Dr. Otávio Marambaia - diretor da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia na Bahia)
"Não vamos fazer o mausoléu do silêncio. Nop São João, por exemplo, grupos de samba junino foram proibidos de desfilar por conta do barulho. Salvador deve se permitir continuar sendo a cidade da alegria" (vereador Henrique Carballal - presidente da Comissão do Carnaval)
Aguarda-se, agora, a posição do prefeito.
Aguarda-se, agora, a posição do prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário