quarta-feira, 10 de setembro de 2014

SEMANA KIRIMURÊ - S. FRANCISCO DO CONDE - BAHIA - BRASIL

SEMANA KIRIMURÊ 2014

SEMINÁRIO DE PESQUISA BAÍAS DA BAHIA

30 E 31 DE OUTUBRO DE 2014


UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA 
AFRO-BRASILEIRA (UNILAB)

CAMPUS DOS MALÊS


SÃO FRANCISCO DO CONDE - BAHIA - BRASIL




Chamada de trabalhos para o Seminário de Pesquisa Baías da Bahia

As inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas até o dia 25 de setembro próximo. Maiores informações ao final desta mensagem.


SEMANA KIRIMURÊ 2014

A Semana Kirimurê 2014 reúne ações realizadas por pesquisadores de diversas instituições, com o objetivo de discutir problemas e apresentar resultados de pesquisas relacionados à Baía de Todos os Santos e às demais baías da Bahia, e de buscar uma interação maior com a sociedade e com os governantes que tenham interesse nestas questões.

Neste ano em sua quarta edição, e tendo por tema "Água", a Semana Kirimurê, além de envolver ações nas cidades de Cruz das Almas, Feira de Santana, Santo Amaro e Salvador ao longo do mês de outubro próximo, culminará na realização dos Seminário de Pesquisa Baías da Bahia e Workshop de Pesquisadores da Rede Baías da Bahia. Estas duas ações serão realizadas no Campus dos Malês da UNILAB, em São Francisco do Conde, nos dias 30 e 31 de outubro de 2014.

O Seminário de Pesquisa Baías da Bahia é um evento de apresentação e discussão de resultados de pesquisas, aberto ao público em geral tanto para submissão de trabalhos, como para participação. É uma oportunidade, portanto, para os alunos envolvidos em pesquisas sobre e na Baía de Todos os Santos, Baía de Camamu e/ou Baía do Pontal apresentarem e discutirem seus resultados e/ou se inteirarem da produção de conhecimento sobre o tema. 

O Workshop de Pesquisadores da Rede Baías da Bahia, por sua vez, tem como proposta oferecer um espaço de discussões sobre pesquisas desenvolvidas no âmbito da Rede Baías da Bahia.

A Semana Kirimurê é um convite a novos pesquisadores e grupos que queiram integrar a Rede Baías da Bahia.

Inscrições

A Semana Kirimurê 2014 convida profissionais, pesquisadores e professores de diferentes áreas do conhecimento, estudantes de graduação ou pós-graduação a participarem do evento.

A inscrição é gratuita e pode ser feita sob duas modalidades: ouvinte, para quaisquer das atividades integrantes da programação da Semana Kirimurê, ou apresentação de trabalho no formato pôster ou produto audiovisual, no âmbito do Seminário de Pesquisa Baías da Bahia. 

Para se inscrever, em qualquer das modalidades mencionadas, é necessário preencher e enviar a ficha de inscrição anexa 

FICHA DE INSCRIÇÃO

https://br-mg6.mail.yahoo.com/neo/launch?.rand=4081u6bu30bej#1693802416 

para o e-mail kirimure2014@gmail.com

As inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas até o dia 25 de setembro próximo, e deverão conter resumo do mesmo. Serão aceitos trabalhos que, após avaliação pelo Comitê Científico, poderão ser apresentados em forma de pôster ou de produto audiovisual.

Os resumos devem ser apresentados em um dos eixos indicados a seguir, conforme a aderência do tema de pesquisa:



Eixo 1 – Indicadores e interações ambientais


Eixo que contempla trabalhos que envolvam reprodução, comportamento, taxonomia, e ecologia; contaminação, marcadores e monitoramento ambiental; constituintes químicos de produtos naturais e recursos naturais; e modelagem.


Eixo 2 – Povos e populações nas baías da Bahia

Eixo que contempla investigações e ações nas mais variadas abordagens disciplinares e interdisciplinares, com foco em povos e populações locais, em seus aspectos materiais e imateriais, pretéritos e contemporâneos nas baías da Bahia.

Maiores informações através do e-mail kirimure2014@gmail.com ou do site www.institutokirimure.pro.br.






Nenhum comentário:

Postar um comentário