PARAGUAY – San Bernardino

San Bernardino, ou SanBer como é conhecida carinhosamente é uma cidadezinha muito gostosa. Com discotecas, hotéis de todas as categorias, restaurantes e tudo mais que vai de encontro para agradar a todos. Tudo isso a 50 km de Assunção, o que a torna o principal point de lazer de quem está na capital do país e quer fugir um pouco da rotina e stresse, fato normal nas cidades grandes.


San Bernardino é um lugar tranquilo, com gente amável, sem poluição. É a cidade top mais próxima da capital paraguaia, pois aqui está o famoso lago Ypacaraí. Por ser uma cidade turística tudo é um pouco mais caro, porém também tudo é mais bem estruturado. Além de contar com clubes náuticos, tours elaborados pela Aventura Xtrema, por locais pouco conhecidos. Onde é possível fazer Rapel, e conhecer cavernas incríveis. Vale à pena!
E camping, albergue da juventude, local para motor-homes têm? Têm sim, e é num local maravilhoso.
Claro que hotéis não faltam por aqui,  porém o grande prazer está em ficar no Brisas del Mediterrâneo, pois além de estar localizado a margem do lago Ypacaraí com uma vista maravilhosa, também tem uma piscina muito gostosa para se refrescar neste calor forte que faz no Paraguay.
Em seu enorme espaço muito bem arborizado, todo gramado e muito bem conservado, não faltam churrasqueiras, local para um vôlei ou futebol, e claro, uma mesa gigante de ping pong.
Há espaços para barracas, com excelentes banheiros, além de áreas para motorhomes, sempre próximo de tomadas de energia (220volts) e torneiras para a água. Todos com muita sombra.
Brisas del Mediterrâneo (S25.2932299º W57.3119049º) conta com vários chalés com ou sem TV a cabo, dependendo da opção de tranquilidade que quer o hospede; Ar condicionado ou ventilador a gosto do cliente… Um excelente café da manhã!
Também é albergue para mochileiros, coisa rara no Paraguay.

Porém o mais importante: Alguém conhece o Geraldo e a Silvia? Bem, Geraldo é argentino e Silvia também, tal como descendente de Suíça. Ambos são os proprietários deste local, que com muito carinho coordenam tudo por aqui. São de uma prestatividade que até deixa agente sem graça. A Silvia ainda diz que o maior espetáculo daqui se passa nos meses de agosto e setembro, pois a temperatura é muito agradável, os aromas devido às flores que florescem, e a quantidade de pássaros a cantar.

Tudo isso a menos de dois km do centro da pequena San Bernardino. – Maiores informações é possível através do site: http://www.paraguay-hostel.com – Onde a Silvia também dedicadamente lê e responde a todos que solicitam alguma informação.
Agora, uma coisa muito legal aconteceu: O Thor arrumou uma namorada, pena que é só por uns dias…
Jaha!!!
This entry was posted in . and tagged , , , . Bookmark the permalink.

14 Responses to PARAGUAY – San Bernardino

  1. Lívia says:
    Ah…mas o Paraguai através da Geya ficou bem interessante…e muy linda!
  2. Arasa says:
    Poucos conhecem o Paraguai. Há muitos lugares bons pra se conhecer. Pena que a mídia do Brasil, esteja empenhada em mostrar o contrário. Como se o Paraguai fosse a fonte de todos os mais.
    No Paraguai também há gente honrada, trabalhadora, e boa.
    Abs
    • Edu e Geya says:
      Com certeza, Arasa, a mídia brasileira é perversa com o Paraguai, mas pouco a pouco os brasileiros estão descobrindo a verdade.
      Abraços
  3. Alcides Ferreira says:
    Sou propietario de motor home, moro no Paraguay, viajo muito neste pais com minha casa rodante, prefiro as cidades pequenas (pueblos), nunca tive problemas, sempre onde chego sou bem recebido, conheça o Paraguay, é maravilhoso, qualquer informaçao contacte comigo, Alcides, meu e;mail: joyamotors_py@yahoo.com , te espero . . .
    • Edu e Geya says:
      O Paraguay é um país muito legal para se viajar de motorhome e de outras formas também. – Infelizmente, Alcides, preferem difamar o Paraguay sem o conhecê-lo.
      Eu adoro o Paraguay, e espero voltar um dia… se Deus quiser.
      Abraços
  4. Cássio says:
    Oi amigos viajantes!
    Visitem o Paraguay ! vale a pena conhecer este país (que não é só muamba e bandidos como mostra a TV).
  5. Walmor Chagas Fermino de Oliveira says:
    Estou planejando uma viagem pela América do Sul ainda para esse ano. Paraguai com certeza está na minha lista. Foi por isso que encontrei esse seu site, pois estava fazendo minhas pesquisas em sites de busca. Obrigado pelas informações que me foram bastante úteis.
  6. Edu e Geya says:
    Nós que agradecemos a sua visita, Walmor
    Abraçis