DOZE CIDADES BAIANAS NÃO TERÃO SÃO JOÃO POR CONTA DA SECA
[fonte - Dilton Coutinho / Acorda Ciade. Feira de Santana - Bahia, 9 de maio de 2012]
Na reunião, o
presidente da UPB disse que este é o momento dos municípios formarem uma
aliança forte com o governo
Foto: Reprodução
Acorda Cidade
Doze cidades baianas cancelaram os festejos juninos por conta dasituação de seca, segundo informações da União dos Municípios daBahia (UPB). Nesta terça-feira (8), uma reunião contou com 17municípios da região de Feira de Santana para discutir com oassunto. Todas os prefeitos presentes decidiram manter a festa de São João.
As cidades que decidiram até agora não ter São João são MiguelCalmon, Barrocas, Tucano, Várzea do Poço, Nova Fátima,Tapiramutá, Caém, Mundo Novo, Serrolândia, Várzea Nova, Mirantese Valente. Apesar da seca, em 7 de 11 cidades com festejos juninostradicionais, o São João está garantido - ainda que em algumasdelas com redução no número de dias de arrasta-pé.
Na reunião, o presidente da UPB, Luiz Caetano, prefeito deCamaçari, disse que este é o momento dos municípios formaremuma aliança forte com o governo, para evitar burocracias e fazercom que os municípios recebam o recurso mais rapidamente.Também foi recomendado buscar a iniciativa privada em busca derecursos.
A estiagem enfrentada pelo estado é considerada a pior dos últimos47 anos. Estiveram presentes à reunião a prefeita de Mortugaba, Rita de Cássia, o prefeito de Irecê, Zé das Virgens, Newton Cotrim,prefeito de Igaporã, Cláudio Dourado, prefeito de Ibicurá, MariaQuitéria, prefeita de Cardeal da Silva, Orlando Xavier, prefeito de Casa Nova, João Luiz, prefeito de Filadélfia, Márcio Farias, prefeitode Rio de Contas, Hélio Palmeira, prefeito de Pindobaçu e a prefeitade Sebastião Laranjeira, Luciana Lima. As informações são doCorreio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário