"QUEM TEM FLORES DÁ FLORES, QUEM TEM PEDRAS DÁ PEDRAS"
Para uma avó dizer coisa assim, irada, para um neto, foi preciso que este lhe fizesse uma grosseria sem tamanho e sem forma e sem peso. Isto aconteceu mesmo. Lembro como se hoje fora.
E agora é facto que me frequento lembrando desse episódio. E, como se fora um sofista 2016 d.C, pergunto: EM QUÊ e POR QUÊ flores são melhores que pedras? Claro, é uma pergunta retórica ... pois então, já lhes dou a resposta que sempre soube qual seria.
Vamos lá (ou vamos cá?) com a resposta.. Quando damos flores nos identificamos no terreno pantanoso da fantasia com elas. Assim: estamos nos dando, via flores, à outra pessoa. Sim. Cada um(a) de nós gostaria de reunir no nosso inteiro corpo características genitais femininas (o gineceu das flores) & as característica genitais masculinas (o androceu delas) E aí amaríamos a nós mesmos mais do que já o fazemos quando mentimos "eu te amo". Com a vantagem de dispensar e mandar pra conchichina o outro.
Beleza pura, Engravidaríamos a nós mesmos e os filhos ... que bebezinhos belos ... se fôssemos belos - claro! Se não fôssemos belos .... Deus daria o frio conforme o cobertor. Outro dito popular.
Tenho dito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário