sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O VOO DOS ESPÍRITOS INFANTIS E A GRAVIDEZ. MOÇAS QUE ATACAM SEXUALMENTE RAPAZES. ILHAS TROBRIAND (NOVA GUINÉ)

O antropólogo Broniuslaw Kasper MALINOWSKI (1884, Cracóvia, Polônia
- 1942, New Haven, Connecticut, EUA) escreveu  "A vida sexual dos selvagens", em que narra sua experiência de trabalho de campo nas Ilhas Trobriand.

A leitura deste conhecido livro do mundo das Ciências Sociais, nos assegura que a crença na relação causal sexo & gravidez não é partilhada por todos as culturas e habitantes da Terra. Naquelas ilhas, seus moradores acreditam que as mulheres cujo himem é rompido ritualmente com consentimento e sem violência  por objeto cortante, aos sete anos de idade. Elas engravidam porque são penetradas acidentalmente por espíritos infantis que povoam as fontes e lagoas - lugares  bastante  frequentados pelas mulheres.

Um de seus informantes (pessoas que mediam e facilitam  contatos entre antropólogos e pessoas observadas/estudadas) lhe disse achar estranha e equivocada a crença  tão acreditada pelos ocidentais que relações sexuais podem causar   gravidez . Ao  antropólogo, o informante apressado em defender o papel dos espíritos infantis disse que ao casar ele e a esposa ainda não tinha filhos; e que precisou se afastar da esposa e da comunidade durante dois anos. Quando voltou ela já tinha dois filhos. 

Naquelas ilhas, o rosto de todo(a) filho(a) se parece, de antemão e a priori, com o rosto do  pai. Não importa se aos olhos ocidentais possa haver casos em  que as coisas não possam  ser bem assim. 

A comunidade valoriza e mantem  a 'casa dos solteiros' onde rapazes e moças têm relações sexuais - sem repressão, censura ... livre e abertamente  antes de casar. O que é condenado e proibido a estes jovens é que  se alimentem ou  façam qualquer refeição juntos antes de casar. Comer e beber alimentos juntos só casando!  Acham uma falta de vergonha que namorados no Ocidente façam  refeições ou mesmo lanches juntos antes de casar.

Por mera diversão, moças tocaiam rapazes e os atacam. Depois de dominá-los fisicamente os excitam e com eles fazem sexo ... uma de cada vez ... Enquanto isso, as  demais lhe mantêm o pênis ereto e, à força,  o corpo dominado e imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário