foto por Freya Lomas - divulgação Pinterest
foto por Freya Lomas - divulgação Pinterest
A 6ª edição da caminhada 'Caça aos Fantasmas no Centro' leva o público para conhecer os mistérios que sondam locais da região
Para comemorar os 461 anos da cidade de São Paulo, a tradicional caminhada noturna "Caça aos Fantasmas do Centro" convida crianças e adultos para conhecer os mistérios que sondam alguns locais da região. Para isso, o evento conta com performances, relatos de histórias e uma equipe de paranormais liderada pela vidente Rosa Maria Jaques.
O ponto de partida é nas escadarias do Theatro Municipal, às 23h50, no sábado, dia 24. A previsão para o encerramento do passeio é às 4h30 do domingo, dia 25. A entrada é Catraca Livre.
A caminhada, que já está em sua 6ª edição, tem como objetivo despertar nos paulistanos o interesse pela arquitetura, história e paisagismo da área central da cidade. Durante o evento, o público pode ouvir histórias fantasmagóricas contadas pelo guia Laércio Cardoso de Carvalho, além de conferir performances de artistas que se apresentavam na série "Noites do Terror", no antigo parque de diversões Playcenter.
O roteiro prevê visita a famosos endereços que ainda preservam lendas sobre aparições de fantasmas, como a Praça do Patriarca, o Edifício Martinelli, a Praça Antonio Prado (local onde existiu um cemitério de escravos), a Casa da Marquesa de Santos e a Igreja da Boa Morte.
Vai ao evento? Então, tire uma foto, publique no seu Facebook ou Instagram, e marque a hashtag #ViNoCatraca.