terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PROTESTO CONTRA FIM DO BELAS ARTES

Protesto contra o fim do Belas Artes faz barulho na Paulista

MARCUS PRETO
DE SÃO PAULO

_____________________________________________________________________________
Manifestantes colhiam assinaturas contra fechamento do cinema

______________________________________________________________________________

[Folha de São Paulo. São Paulo, 11 de janeiro de 2011, p. C3]


Às 19h18 de ontem, um grupo de cerca  de 80 pessoas partiu em passeata da pporta do cine Belas Artes, na rua da Consolação, em direção ao vão livre do MASP.

O protesto era contra o fechamento do cinema instalado há 68 anos no local. O fim do Belas Artes foi antecipado pela Folha. O dono pediu a devolução do imóvel. 



Na esquina da av. Paulistacom a rua Brla Cintra, o grupo cruzou com outras cem pessoas vindas do MASP .

Elas se infiltravam entre os carros sempre que os faróis fechavam e empunhavam cartazes: "Buzine pelo Belas Artes". manifestantes usavam nariz de palhaço, cara pintada e apitos.

Unidos os dois grupos seguiram de volta ao Masp às 19h50. Lá, assinaturas contra o fim do cinema eram colhidas desde as 14h de ontem.

Um dos participantes do ato, Eduardo Oliveira, 21, disse: "uma galera da internet já conseguiu mais de 10 mil assinaturas  e nós vamos levar para a prefeitura".

Uma das organizadoras da passeata de ontem, Talita Casemiro, 24, diz que outras duas manifestações  devem ocorrer nos própximos dias.

Uma, "oficial", no dia 15, às 17h, terá o apoio dos funcionários do Belas Artes.

Segundo Deize Prin,  gerente do cinema,os funcionários estão empenhados na divulgação da passeata de sábado. "Só não vamos participar porque ainda estamos trabalhando nesta hora".

A outra acontece na segunda, às 19h, e tem como destino à casa de Flávio Maluf, proprietário do imóvel, que pediu a devolução do prédio. " Vamos ver se ele não fala com um monte de gente que vai para a porta dele".

Nenhum comentário:

Postar um comentário