domingo, 2 de janeiro de 2011

MUNDO ... SEUL EXIBE PRIMEIRO FILME OCIDENTAL

MUNDO VASTO MUNDO DE 2 DE JANEIRO/2011

 Futebol feminino é tema do  primeiro ocidental liberado na Coreia do Norte

Driblando o Destino
Driblando o Destino (Bend it Like Beckham), de 2002, foi exibido no último dia 26 de dezembro último na TV norte-coreana, depois de conseguir uma raríssima liberação dos censores daquele país.

O embaixador britânico na Coreia do Norte, Martin Uden, disse no
Twitter que esta foi a primeira vez que um filme ocidental foi transmitido lá.

Mas isso não significa que a população assistiu ao filme exatamente como ele é. O que foi ao ar foi uma versão de uma hora, editada pela Embaixada Britânica e monitorada em Seul que censurou temas tabus como relacionamentos interraciais, homossexualismo e reliogião..

O embaixador não revelou exatamente quais trechos foram cortados, mas é provável que menções a religião, homossexualismo e relações inter-raciais estejam na lista.
Driblando o Destino conta a história de duas meninas de 18 anos que tentam uma carreira no futebol profissional. Uma delas, indiana, contraria as tradições defendidas pela família ao idolatrar o jogador David Beckham e precisa enfrentar os pais, que são contrários à sua escolha.
O ditafdor Kim Jong, cinéfilo fanático, certamente autorizou a mensagem que aparece no filme considerado, por ele, um marco comemorativo  dos dez anos de reatamento diplomático de Seul com o Reino Unido

O elenco do filme conta com
Keira Knightley e Jonathan Rhys-Meyers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário