sábado, 27 de outubro de 2012

ROUPAS USADAS: UMA TRADIÇÃO E UM NOVO MERCADO


Roupas usadas: uma tradição e um novo mercado

01 de dezembro de 20118
Por Camila Saccomori
Roupas usadas - parte 1
UMA TRADIÇÃO
Faço parte daquele time de mães que curtem receber roupinhas usadas. Ou melhor: AMO receber roupinhas usadas de tias, primas, amigas e conhecidas. Gosto dessa tradição de passar itens do enxoval para futuras mamães. Quando estava grávida e recebi aconfirmação do sexo do bebê, já comecei a ganhar coisinhas mimosas usadas por outras crianças.
Adorei tanto fazer parte dessa "corrente do bem" que assim que a Pietra deixa de servir em uma peça, já já separo para guardar lavadinha, cheirosa e passada, bem no capricho para no futuro dar para a próxima mamy da família ou do meu círculo íntimo de amizades.
Roupas usadas - parte 2
UM NOVO MERCADO
Agora o papo é o mercado de brechós. No Sul e no Sudeste há vários locais que revendem peças usadas por crianças. Especificamente sobre Porto Alegre, já fiz uma matéria para o Donna sobre este tema indicando os locais que conheço (CLIQUE AQUI PARA LER). Há peças com valores a partir de UM REAL. Isso mesmo, acredite se quiser. Não é nada "velho", pelo contrário, há roupinhas e sapatinhos supernovos, usados poucas vezes, provavelmente, ou cuidados por mães caprichosas.
Sou fã desse tipo de comércio justamente porque como mãe sei bem o preço atual de roupinhas novas de bebê e crianças. Claro que para uma ocasião mais especial visitamos lojas infantis, mas para o dia-a-dia (ou melhor, para "bater" na escolinha, engatinhar e destruir as calças, babar bastante nas camisetinhas) é sempre um achado recorrer a brechós. Recomendo!
Obs1:  o brechó Passa Passará (localizado no Quinta Avenida Center, em Porto Alegre) está com liquidação de vestidos até 3 de dezembro. Está tudo de barbada! Abre no sábado também, aproveite!
Obs2: as fotos que ilustram esse post são minhas. E tudo é de "segunda mão" e eu adoro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário