domingo, 27 de dezembro de 2015

POR QUE NÃO COMEÇAR A SOLTAR OS FOGOS NÃO NA MEIA NOITE E SIM NOS PRIMEIROS MINUTOS DE 2016 ???

POR QUE NÃO COMEÇAR A  SOLTAR OS FOGOS NÃO NA MEIA NOITE E SIM NOS PRIMEIROS MINUTOS DE 2016 ???

Em Tóquio ou em Copacabana (horário de Brasília) ou em Recife (horário de Recife), a meia noite entre 31 de dezembro de 2015 e 1º de janeiro de 2016 será sempre um momento LIMINAR. Exatamente nessa meia noite não estaremos mais em 2015 e ainda não estaremos em 2016. Onde estaremos então? Não sei/não saberei. E essa ignorância previsível e  demasiadamente humana nos fará contar, japoneses, brasilienses e recifenses,  8 ... 7 ... 6 ... 5 ... 4 ... 3 ... 2  ... até a talzinha meia noite. 

E por que fazemos esta angustiante e ansiosa e masoquista e sado-masoquista contagem?  Porque sabemos inconscientemente que – sem querer eu jogar ... lama ...  no ventilador – antes de chegarmos ao 1 ou ao 0 em frações desses segundos -   contados de modo tão preguiçoso – uma bala perdida e/ou um infarto fulminante  poderá fulminar alguém ... lá ele(a) ... “o inferno são os outros” correria Sartre para nos ajudar. Diríamos cá no Face: se alguém tiver que ir para o inferno que seja o outro, ou seja, um ilustre desconhecido e ninguém da nossa família, da nossa ‘tribo’ e do nosso círculo quadrado de amizade do Face ou de fora dele.

 “Va de retro Dimônio !!!” Isso não são horas para pensar em tais coisas, véio !!!!

Mudando de assunto sem sair do assunto. Finalmente meia noite. Graças a Deus conseguimos chegar vivos ao menos nos primeiros minutos do primeiro dia de 2016. E aí soltamos foguetinhos no ‘cul de sac’, na Orbe, ou, em termos menos ‘metidos’ e sofisticados no ‘fim’ do mundo, onde o vento faz a curva, lá ... em Deus me Livre (povoado de Deus nos Acuda). Ou banhamos o céu de Copacabana com barulhos, luzes e cores.

Foguetório que começa, à meia noite, quando não mais estamos em 2015, mas ainda não começou 2016. E aí é que reside a nossa   pressa humana, demasiada humana nos abraçaria Nietzsche. Abraço forte danado! Por que não esperamos o primeiro minuto, a primeira hora de 2016 para começarmos a  soltar o foguetinho em Deus me Livre (povoado de Deus nos Acuda) e os  fogos arrogantes  de Copacabana – princesinha do mar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário