sábado, 24 de outubro de 2015

O VINHO BEBIDO PELAS CELEBRIDADES


  1. Enquanto um homem tivesse vinhos e cigarros à sua disposição, ele poderia resistir.”
  2.  
  3.  
  4. “O espírito é variável como o vento,
  5. Mais coerente é o corpo, e mais discreto...
  6. Mudaste muita vez de pensamento,
  7. Mas nunca de teu vinho predileto...”
  8.  
  9. “É preciso estar sempre embriagado. Para não sentirem o fardo incrível do tempo, que verga e inclina para a terra, é preciso que se embriaguem sem descanso. Com quê? Com vinho, poesia, ou virtude, a escolher. Mas embriaguem-se.”
  10.  
  11. “A vida é como o vinho: se a quisermos apreciar bem, não devemos bebê-la até à última gota.”
  12.  
  13. “Os vinhos são como os homens: com o tempo os maus azedam e os bons apuram.”
  14.  
  15. “Embriaga-te sem cessar! Com vinho, com poesia e com virtude.”
  16.  
  17. “Para não serdes os martirizados e escravos do tempo embriagai-vos sem tréguas de vinho, de poesia ou de virtudes como achardes melhor.”
  18.  
  19. “Boa é a vida, mas melhor é o vinho. O amor é bom, mas é melhor o sono.”
  20.  
  21. “O vinho e a música sempre foram para mim um magnífico saca-rolhas.”
  22.  
  23. “Vinho seco e mulher molhada... opostos que me atraem.”
  24. Marco Antônio
  25.  
  26. “Eu só bebo vinho. E de preferência sozinha, que é pra ninguém me encher com o fato de eu ficar muito filosófica e um pouco tarada (não necessariamente nessa ordem) com meia taça.”
  27.  
  28. “Somos todos mortais até o primeiro beijo e o segundo copo, e qualquer um sabe disso, por menos que saiba.”
  29.  
  30. “Deus apenas fez a água, mas o homem fez o vinho.”
  31.  
  32. “Meus livros são água; aqueles dos grandes gênios são vinho – e todos bebem água.”
  33.  
  34.  
  35.  
  36.  
  37.  
  38.  
  39.  
  40.  
  41.  
  42.  
  43.  
  44.  
  45.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário