sexta-feira, 16 de outubro de 2015

NÃO HAVERÁ MAIS MULHERES NUAS NAS CAPAS DA PLAYBOY

NÃO HAVERÁ MAIS MULHERES NUAS NAS CAPAS DA PLAYBOY





 
NOTICIA-SE QUE A REVISTA PLAYBOY DEIXARÁ DE EXIBIR FOTOS DE MULHERES NUAS EM SUAS CAPAS



 
E AGORA? AGORA RESTARÁ AOS OLHOS MASCULINOS, A VISÃO DAS BUNDAS FEMININAS NUAS EM OUTRAS REVISTAS, VÍDEOS, FOTOS ... OU VESTIDAS (BIQUINIS, CALÇAS, SHORTS, SAIAS) NOS ESPAÇOS AO VIVO ABERTOS (RUAS, PRAÇAS ...) OU FECHADOS (TRANSPORTES, SALAS ...)
 



"Quem sai aos seus não degenera" - um apropriado dito popular. Homens e mulheres saíram aos seus respectivos ancestrais de onde saíram humanos, de um tronco, e macacos de outro.
Nossos ancestrais andavam de quatro pés e, por força dessa condição (quadrúpede) eram vigoosos pela própria natureza no olfato bem mais que na capacidade visual: ancestrais do homem, gatos, cachorros. Quando temos o ser humano ele é bípede e, como a grande maioria dos bípedes, .são mais poderosos no olhar que no olfato.
O macho ancestral cheirava o traseiro da fêmea ... e os feronômios, os odores da libido ... lhe davam a resposta se se tratava de outro macho ou de uma fêmea.
O macho humano, senhor da linguagem, não mais olhava e cheirava o bumbum da companheira. Olhava nos olhos dela:
"Olhos nos olhos
Quero ver o que você diz ..."
(Chico Buarque)
E eles disseram pela primeira vez, olhos nos olhos, mãos nas mãos:
EU TE AMO
"O amor nasce dos olhos, o bem-querer do coração" (dito popular)
A bipedia e a linguagem são poderes concomitantes. Enquanto nossos ancestrais (bípedes - vale repetir!) distinguiam a fêmea do macho pelos odores que emanavam da genitália de cada um(a), humanos recém inaugurados, olham nos olhos ... e daí nasce o amor ...
Homens masculinos herdaram essa paixão pelo traseiro feminino. Claro que seria um assédio sexual indefensável que um rapaz agarrasse uma jovem para cheirar-lhe o bumbum para se certificar se se tratava de mulher ou não.
Afinal desde que humanos evoluem do ancestral a linguagem e os atributos que ela cria permite-nos diferenciar quem é homem quem é mulher ... claro com margem de erro ... mas insignificante margem de erro.


 
Porém há, nessa paixão visual masculina pelo traseiro da mulher tem um outro componente menos evolucionista e mais psíquico. Se as capas e vídeos exibem mulheres nuas de costas e, raramente, de frente, e com isso agrada o olhar e os olhos dos homens é porque eles têm um imenso horror, embora disfarçado, pelo nu feminino frontal na medida em que este tipo de nudez lembra-lhe a castração. O horror, o medo masculino à castração.
 
Quem se der ao interesse de pesquisar capas de revistas ou em vídeos eróticos exibidores de mulheres sumariamente nuas verá que a maior parte das fotos o nu não é frontal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário